Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Prefeitura faz apelo

Quase 27 mil pessoas ainda não se cadastraram para tomar primeira dose da vacina contra Covid-19 em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Quase 27 mil pessoas ainda não se cadastraram para tomar primeira dose da vacina contra Covid-19 em Cuiabá
Levantamento feito pela Prefeitura de Cuiabá aponta que Cuiabá possuía na data de terça-feira (21), um total de 8.452 pessoas cadastradas para o receber a primeira dose na campanha Vacina Cuiabá - Sua Vida em Primeiro Lugar. No entanto, a capital ainda tem a receber 35 mil doses de vacinas por meio do Governo do Estado. 


Leia mais:
Prefeito mantém decisão de não vacinar adolescentes até autorização do Ministério da Saúde

A  tradução desses números representa que 26.749 mil pessoas ainda não se cadastraram para garantir a imunização contra o novo coronavírus. 

De acordo com o Ministério da Saúde, o público elegível (acima de 18 anos) para tomar a vacina é de 459.541 pessoas. “Conforme demonstram os dados estaduais, Cuiabá ainda tem para receber 35.201 vacinas de primeira aplicação, mas temos 8.452 pessoas cadastradas ainda. Isto significa que 26.749 pessoas acima de 18 anos não se cadastraram no site da vacinação. Ou estas pessoas tomaram a primeira dose em outras cidades, ou simplesmente não se interessaram em fazer o cadastro para serem imunizados”, comentou a coordenadora da Campanha Vacina Cuiabá, Valéria de Oliveira.

A análise dos dados da campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar – aponta que o maior número de pessoas a serem vacinadas pertence à faixa etária de 20 a 24 anos, com 4.836 pessoas. 

Já o segundo maior grupo, compreende as pessoas de 18 a 19 anos, com 3.026 pessoas. “Os demais estão distribuídos nos grupos de 25 a 59 anos. Possivelmente, essas pessoas fizeram o cadastro tardiamente, pois são idades que já foram vacinadas”, concluiu Valéria.

Até o momento, 86,5% de toda a população elegível (acima de 18 anos) já tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus e 50% já está com o esquema vacinal completo, por ter tomado a segunda dose ou vacina de dose única. 

Foram aplicadas ao todo até a terça-feira (21), 627.317 mil doses, o que corresponde a 81,2% de todas as vacinas recebidas pela capital.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet