Olhar Direto

Domingo, 28 de novembro de 2021

Notícias | Cidades

Serpentes na zona urbana

Corpo de Bombeiros captura jiboia e coral-verdadeira em residências no intervalo de 12 minutos

Foto: Reprodução

Corpo de Bombeiros captura jiboia e coral-verdadeira em residências no intervalo de 12 minutos
Uma cobra jiboia e uma coral-verdadeira foram capturadas por bombeiros da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar nesta segunda-feira (20), em Alta Floresta (790 km de Cuiabá). As ocorrências ocorreram em um intervalo de menos de 15 minutos em duas residências.

Leia também:
Mãe é denunciada pelo Conselho Tutelar por espancar filha de 13 anos

De acordo com informações da assessoria de imprensa, a primeira captura ocorreu no bairro Jardim Sol Nascente, às 21h30. Ao chegar no local, a cobra encontrada era uma coral-verdadeira, que estava no quintal da residência. O animal é de pequeno porte, com 45 cm de comprimento. Com nome científico Micrurus surinamensis, ela produz peçonha, e é considerada uma das mais venenosas do Brasil. 

Os bombeiros militares utilizaram uma pinça de captura e colocaram o animal numa caixa de madeira para transporte.



Depois de 12 minutos, os bombeiros foram acionados para outra ocorrência de captura de cobra no bairro São José Operário. Ao chegar no local, os militares encontraram uma cobra jiboia, de nome científico Boa constrictor constrictor, de porte grande, com comprimento de 2,38 metros, que estava no quintal da residência, próximo ao portão da frente da casa.

Os militares realizaram a contenção e também colocaram em uma caixa de transporte.

A soltura dos animais foi feita numa reserva florestal, há cerca de 30 km da cidade, entre os municípios de Alta Floresta e Nova Monte Verde.

Não houve registro de feridos.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet