Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

DECISÃO NACIONAL

Botelho diz que mesmo com fusão de PSL com DEM, partido em Mato Grosso será comandado pelo Democratas

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Botelho diz que mesmo com fusão de PSL com DEM, partido em Mato Grosso será comandado pelo Democratas
Um dos assuntos definidos na reunião entre os líderes do Democratas, em Brasília, na noite de quarta-feira (22) foi que mesmo se houver a fusão com o PSL, o DEM deverá continuar no comando da sigla no estado de Mato Grosso. A informação foi repassada pelo deputado democrata Eduardo Botelho, primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. 


Leia mais:
Com ACM Neto, Caiado e Jayme, Botelho participa em Brasília de reunião que discute fusão do DEM com PSL

Segundo o deputado Eduardo Botelho, que esteve na reunião, esse assunto foi um dos principais a serem tratados em Brasília. Segundo ele, no caso de Santa Catarina, onde o governador é do PSL, o comando da sigla continua com o partido. Em Mato Grosso, estado em que o governador é do DEM, a gerência do partido continua com o Democratas.

“Nacionalmente o comando deverá ficar com o PSL, mas ainda não está 100% definido. Mas estadualmente o comando é do partido que tem governador ou maior cargo eletivo. Em Mato Grosso temos senador e governador. Aqui temos o governador Mauro Mendes, então o comando ficaria com o Democratas, e assim por diante”, confirmou Botelho. 

Segundo o parlamentar, outra reunião, já em formato de convenção, deve acontecer em 5 de outubro. "A fusão deve acontecer em ritmo acelerado. O nome do partido ainda não foi definido. Isso é uma das coisas que está pelos finalmentes. Vai ter uma espécie de pesquisa para saber se continua 17 ou 25", completou. 

Além de Botelho, representando Mato Grosso estava o senador Jayme Campos e o deputado Dilmar Dal Bosco, ambos da cúpula do Democratas. Um dia antes do encontro, na reunião principal das duas siglas, também em Brasília, o governador Mauro Mendes esteve presente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet