Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

na madrugada

Blitz da Lei Seca prende 14 motoristas na avenida Isaac Póvoas

Foto: Sesp

Blitz da Lei Seca prende 14 motoristas na avenida Isaac Póvoas
A 49ª edição da blitz da Lei Seca prendeu 14 motoristas por embriaguez ao volante na madrugada deste sábado (25), na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá. Além disso, 64 veículos foram autuados.


Leia também:
Emocionada, enfermeira pede ajuda para localizar filha que está com advogado; veja vídeo

Ao todo, 121 veículos foram fiscalizados e 121 testes de alcoolemia foram realizados. A grande maioria dos autos de infração de trânsito lavrados nesta edição – 92 no total - ocorreram por condução de veículo sob efeito de álcool (32 casos), recusa a realização do teste de alcoolemia (23 casos) e 21 ocorrências por motoristas que conduziam veículo sem registro ou não licenciado.

Quatro condutores foram pegos dirigindo sem possui habilitação. Neste caso, os condutores tiveram que assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é lavrado no caso de crimes de menor potencial ofensivo. Inclusive, durante a operação, 37 documentos foram recolhidos, entre eles 35 CHNs e dois Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV).

Quase metade dos veículos fiscalizados durante a operação foram removidos por irregularidades. Ao todo, 54 carros e duas motocicletas foram guinchados.

Sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), essa edição contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob) e Serviço de Operações Especiais (SOE) do Sistema Penitenciário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet