Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

MATO GROSSO EM ALERTA

Vídeos mostram temporais com ventania forte, 'nuvem de poeira', pancadas de chuvas isoladas e granizo na região metropolitana de Cuiabá

Foto: Reprodução

Vídeos mostram temporais com ventania forte, 'nuvem de poeira', pancadas de chuvas isoladas e granizo na região metropolitana de Cuiabá
No domingo (26), a combinação entre calor e umidade seguem provocando temporais sobre a região Centro-Oeste, especialmente à tarde. Atenção para o noroeste de Mato Grosso, onde há risco para eventual queda de granizo e a chuva ocorre com maior intensidade. Registros enviados ao Olhar Direto mostram a capital Cuiabá sendo coberta por uma mistura de nuvens carregadas, ventania com poeira e fumaça. Em locais isolados, moradores registraram pancadas de chuva com granizo.


Leia mais: 
Mato Grosso pode ter temporais ao longo deste domingo, aponta previsão

Em pontos isolados na capital, vários focos de chuvas foram registrados. Em alguns locais como no Condomínio Solar da Chapada, na região do Grande CPA e no Residencial Buriti, o temporal veio acompanhado de muito vento e granizo, consequência do choque térmico causado pela queda brusca de temperatura.

Em Várzea Grande, o terminal André Maggi sofreu com a ventania que precedeu a chuva. Nas imagenns enviadas ao Olhar Direto, é possível ver a estrutura do local danificada após a passagem do temporal. Ainda em VG, no aeroporto Marechal Rondom, leitora enviou ao OD imanges da nuvem de poeira que precede a chuva, dificultando a visibilidade no local. 

Até a poublicação desta reportagem, o Corpo de Bombeiros da capital atendeu uma ocorrência de queda de árvore que ficou caída no meio da rua na Avenida Miguel Sutil, em frente ao Círculo Militar, próximo ao Shopping Estação.

Quedas de energia em locais isolados da região metropolitana da capital também foram notificadas à reportagem. O terminal André Maggi, em Várzea Grande, foi danificado pela ventania. 

Chance de chuva é de 90% em Cuiabá. A temperatura varia entre 27 e 37 graus. Em toda a região, a umidade relativa do ar fica entre 17 % e 41%.

De acordo com o site ClimaTempo, o Centro-Oeste do Brasil será uma das regiões que irá sentir primeiro os efeitos da Primavera. Nos próximos dias, novas áreas de instabilidade se espalham e voltam a provocar volumes de chuva significativos, até com risco de temporais. 

Na segunda e terça-feira há chance de tempestade em Mato Grosso, principalmente no oeste. As demais localidades devem receber chuva principalmente à tarde, e não se descarta o risco de temporais isolados.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet