Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

União só anunciou

Prefeitura aguarda envio de doses para aplicar reforço de vacina contra Covid-19 em trabalhadores da saúde

Foto: Luiz Alves

Prefeitura aguarda envio de doses para aplicar reforço de vacina contra Covid-19 em trabalhadores da saúde
A Prefeitura de Cuiabá informou que o Ministério da Saúde ainda não encaminhou à cidade e estado as doses destinadas ao reforço da vacina contra a Covid-19 para os trabalhadores da saúde, apesar de já ter feito o anúncio. 


Leia mais:
Rondonópolis começa a vacinar adolescentes sem comorbidades na segunda-feira

"O Município de Cuiabá aguarda o recebimento dos lotes de vacina, bem como a formalização da Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) para iniciar a aplicação da dose de reforço para os profissionais da saúde", diz trecho da nota encaminhada à imprensa.

A Pasta ainda pontua que tem por objetivo vacinar toda sua população cuiabana elegível de forma organizada e transparente, seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19. 

No sábado, a campanha de imunização contra a covid-19 “Vacina Cuiabá – Sua vida em primeiro lugar” concluiu os cadastros de primeira dose e está agendando apenas pessoas que precisam receber a segunda aplicação.

Caso algum cidadão não tenha se cadastrado por falta ou dificuldade de acesso à internet, a partir de segunda-feira (27), haverá a possibilidade de cadastro diretamente nos polos de vacinação - SENAI Porto, SESC Balneário, Assembleia Legislativa e nos polos drive-thru da UFMT e SESI Papa. Para isso, é necessário comparecer a um dos polos citados munido de documento oficial com foto, número do cartão SUS e comprovante de residência de Cuiabá. A medida vale apenas para pessoas acima de 18 anos de idade. Feito o cadastro, a pessoa já sairá do local vacinado com a primeira dose. 

Para a coordenadora da campanha de vacinação, Valéria de Oliveira, as possibilidades para o grande número de pessoas que ainda não se cadastraram são moradores de Cuiabá terem se vacinado contra a covid-19 em outras cidades, não terem acesso ao site Vacina Cuiabá ou estarem resistentes à imunização. 

A coordenadora destaca ainda que, para evitar aglomerações e demora no atendimento nos polos de vacinação, a orientação é que as pessoas façam o cadastro no site Vacina Cuiabá e que somente procurem os polos para fazer o cadastro caso realmente não tenham condições de fazê-lo.

“Vamos precisar da compreensão da população de que o agendamento prévio no site é a melhor forma de manter a organização da campanha. Senão, corremos o risco de centenas de pessoas procurarem os polos ao mesmo tempo para fazer o cadastro e isso gerar filas demoradas para o atendimento”, alerta. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet