Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Antes farão treinamento

Empossados, novos delegados devem começar a atuar no interior em fevereiro

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Empossados, novos delegados devem começar a atuar no interior em fevereiro
O governo de Mato Grosso empossou, nesta terça-feira (28), 18 novos delegados que deverão atuar, inicialmente, no interior de Mato Grosso. A partir de amanhã (19), eles já iniciam a preparação, na Academia da Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol), para que em fevereiro sejam designados para as cidades em que desempenharão suas funções.


Leia mais:
Seduc fará chamamento de 141 professores do cadastro de reserva e trabalha em edital para processo seletivo
 
O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Alexandre Bustamante, pontuou que o concurso feito em Mato Grosso é um dos mais difíceis do país e que todos que ali estão são altamente qualificados. “São pessoas qualificadas, serão treinados e, em breve, estarão atuando. Eles vão para o interior e alguns de lá vem para a Capital”.
 
A expectativa é que em fevereiro os novos delegados comecem a atuar no estado. Historicamente, os novatos são enviados para cidades do interior mato-grossense. Já os com mais tempo de serviço, que estavam já no exercício da função, são transferidos para polos maiores ou vem para a Capital.
 
O delegado geral da Polícia Civil, Mário Demerval, pontuou que a posse destes novos delegados representa muito para a instituição. “Temos sofrido muito com as aposentadorias e o crescimento do estado. Hoje tivemos 18 que se apresentaram, dos 30 nomeados. Estaremos convocando os remanescentes da lista, para que fechemos isto”.
 
Os novos delegados de polícia ingressarão no 17º Curso de Formação Técnico-Profissional com aproximadamente 700 horas/aulas, ministrado pela Academia de Polícia Civil. Após a formação os profissionais serão lotados nas delegacias do interior do estado. Eles começam na classe de substituto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet