Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​SEM PRESSÃO

“Não foi porque presidente falou”, afirma Mauro sobre redução de ICMS na gasolina, internet e energia elétrica

28 Set 2021 - 16:46

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Não foi porque presidente falou”, afirma Mauro sobre redução de ICMS na gasolina, internet e energia elétrica
O governador Mauro Mendes afirmou que sua decisão em reduzir a alíquota de ICMS sobre diversos serviços, anunciada nesta terça-feira (28), não foi motivada por qualquer tipo de pressão, mas sim porque o Estado está sendo bem administrado e possui condições para isso. O presidente Jair Bolsonaro já afirmou em pronunciamento, por exemplo, que a culpa do preço da gasolina estar alto é dos governadores, que não reduzem o ICMS. Mauro, no entanto, disse que não cede a pressões e que a redução dos impostos veio para que a população também possa desfrutar dos bons frutos que a economia de Mato Grosso vem colhendo.

 
Leia mais:

Governador se reúne com deputados e anuncia proposta de redução de imposto sobre combustível, gás e energia elétrica
 
As maiores queixas do consumidor têm sido com relação ao preço da energia elétrica e da gasolina, que está com preço médio de R$ 6 o litro no Brasil. Aos seus apoiadores o presidente Bolsonaro já disse que a culpa disso é do ICMS. Por causa disso governadores do país inteiro sofreram pressão por redução do imposto.
 
O governador Mauro Mendes afirmou que sua decisão em reduzir a alíquota de ICMS sobre combustíveis, gás industrial, energia elétrica e serviços de comunicação (telefonia e internet) não foi motivada por pressão de Bolsonaro e seus apoiadores.
 
“Eu já demonstrei por diversas vezes que reajo muito bem sob pressão, e não tomo decisões só porque estou sendo pressionado. Já enfrentei greve, já enfrentei pressões de diversos setores, eu procuro fazer diálogo, procuro ouvir, entender, porque esse é o meu dever enquanto governador, falar com a sociedade, ouvir, ponderar, mas não agir por impulso, agir porque alguém gritou e esperneou, se tiver razão não vai precisar gritar muito não, [iremos] compreender as razões, e o que estiver ao nosso alcance tomaremos as decisões”.
 
Mauro afirmou que a redução do imposto, que resultará na redução da carga tributária de R$ 1,2 bilhão, só foi possível porque Mato Grosso está sendo bem administrado e possui contas equilibradas. O governador disse que a população também deve desfrutar dos resultados obtidos.
 
“Não foi porque presidente falou, não foi porque setor A ou B falou, nós estamos decidindo porque construímos as condições para isso. Administramos bem, cortamos despesas, fomos eficientes, tiramos o Estado da quebradeira e viramos nota A. Se fizemos isso, o resultado disso tem que ser compartilhado por todos, inclusive pelo cidadão, que além de receber obras e ações, se o Estado é eficiente nós vamos pagar menos por isso. Um Estado eficiente que administra bem, que gasta bem o dinheiro, ele entrega mais e cobra menos, e é por isso que estamos fazendo, não porque alguém falou, e principalmente quem falou mentira”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet