Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

COLUSÃO

Ex-secretários, adjunto e servidores: veja quem são as pessoas e empresas alvos de operação da PF

30 Set 2021 - 09:34

Da Redação - Max Aguiar - Wesley Santiago

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Ex-secretários, adjunto e servidores: veja quem são as pessoas e empresas alvos de operação da PF
Além da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, a Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão de documentos em mais 11 endereços, inclusive na cidade de Nova Canaã do Norte, que fica no extremo Norte do estado e é onde está localizado um dos alvos da Operação Colusão, deflagrada nesta quinta-feira (30).


Leia mais:
Saúde de Cuiabá, ex-secretário e empresas são alvos de operação da Polícia Federal

Conforme decisão judicial assinada pelo juiz federal Paulo Alves Sodré, da Sétima Vara Criminal, estão sendo investigados ex-secretário de Saúde, adjunto, empresas e servidores da Pasta. Todos estão sendo inquiridos no processo por serem suspeitos de cometer atos que estão enquadrados lei de Crime de Licitações. 

O primeiro alvo da PF foi a Secretaria de Saúde, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá. A empresa MT-Pharmacy Distribuidora de Medicamentos e Materiais Hospitalares Eireli, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, também sofreu busca e apreensão. 

Pessoas físicas ligadas ao suposto esquema: O ex-secretário de Saúde: Luiz Antonio Possas de Carvalho, o ex-adjunto de Gestão, João Henrique Paiva. O ex-sócio da MT-Pharmacy: Alexandre Alves Guimarães.o Diretor do Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos (CDMIC) e gestor do contrato: Elisandro de Souza Nascimento. A ex-secretária de Planejamento e Finanças: Juliana Martins Rocha. O proprietário de empresa de locação: Ecio Clayton Vieira Alves. O fiscal de contrato: Marcos Vinicius Vitor da Silva. A servidora municipal Helen Karolina da Silva. 

A PF também cumpriu ordens judiciais na sede da empresa de contabilidade Consultores Cevitas e Cevitas Consultores Associados, que tem contadores e advogados.  

Está confirmado que o ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, foi surpreendido com a Polícia Federal em seu apartamento. Quando os policiais chegaram ao endereço, ele achou que os agentes estavam errados, tendo em vista que foi inocentado de várias acusações feitas pela Justiça Estadual. Mesmo assim, ele atendeu aos policiais e foi solícito nas buscas. 

Outro lado

A Prefeitura de Cuiabá informou através de nota que "aguarda detalhes sobre a apuração, mas 
está à disposição para prestar auxílio e esclarecimentos. Assevera ainda que é a maior interessada no desenrolar da apuração e reafirma o compromisso de probidade e lisura na administração de recursos públicos".

Colusão

O nome da operação é em alusão significa um acordo entre as partes com o objetivo de prejudicar e lesar tercieros, o que corrobora com a investigação, que apura a organização do grupo para cometer fraudes na Saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet