Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

FORÇAS PROGRESSISTAS

Pátio admite diálogo sobre eleições de 2022, mas não confirma candidatura ao governo: “não adianta forçar a barra"

09 Out 2021 - 07:10

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: GCOM

Pátio admite diálogo sobre eleições de 2022, mas não confirma candidatura ao governo: “não adianta forçar a barra
O prefeito de Rondonópolis (222 Km de Cuiabá) Zé Carlos do Pátio (Solidariedade) admitiu a possibilidade de sair candidato ao governo de Mato Grosso em 2022. O gestor pondera, no entanto, que tal questão ainda não está em debate e que seu foco é continuar a administração do município.


Leia também:
Mauro assina ordem de asfaltamento de gleba e entrega centro socioeducativo em Rondonópolis

Segundo Pátio, que também tem nome cotado para disputar o Senado, ele participa apenas de debates nacionais, com partidos do campo progressista, sobre a necessidade de que os estados tenham projetos de governo que olhem mais para o social. “Nesse momento, estou muito focado na gestão do município. A política é igual namorar, tem que acontecer. Não adianta forçar a barra, tem que acontecer. Existe um debate, tanto a nível estadual quanto nacional. Mas tudo isso é preciso amadurecer. Não acho que seja o momento de discutir, estou focado na cidade”.

Pátio também evita falar se tal projeto seria de oposição ao governador Mauro Mendes (DEM). Ele cita que o chefe do Executivo estadual se aproximou do município, firmando parcerias com a Prefeitura, e garante que o grupo do qual faz parte também pode apoiar eventual reeleição do democrata.

“A ideia que vem das forças políticas ligadas a mim é mais progressista. Se eu vou ou não ser candidato, é outra discussão. Será que não é melhor ficar na Prefeitura e trabalhar uma coordenação geral do projeto?! Nós não estamos vendo problema algum construir isso com as forças que estão na gestão. Agora, o idealismo nosso, que é o projeto nacional, está bem claro”, declarou.

Se eu vou ou não ser candidato, é outra discussão. Será que não é melhor ficar na prefeitura e trabalhar uma coordenação geral do projeto?!

O prefeito defende que é necessário ampliar o projeto social que tem tocado em Rondonópolis para todo Mato Grosso. “O estado, nessa crise social que estamos, é preciso construir estradas, fazer obras, mas temos que fazer uma política social mais definida. Essa política social que estamos trabalhando aqui é o que quero para todo Mato Grosso. Política social de segurar o emprego nas empresas, de acreditar no servidor público, acreditar na gestão pública, serviço de distribuição de renda e melhoramento da vida da população. Acredito que coloco Rondonópolis no próximo IBGE entre os 150 melhores municípios do Brasil no IDH”.

“O estado tem que ter esse olhar diferenciado para as classes populares. Essa é a ideia, construir um olhar diferenciado para as classes trabalhadoras. Eu não estou falando de candidatura, nem fazendo crítica a ninguém, só quero que haja reflexão sobre tudo isso”, completou.

Aproximação com Mauro

Pátio comemorou a aproximação com o chefe do Palácio Paiaguás. Ele admitiu que nos três primeiros anos de gestão, Mauro esteve distante principalmente por causa das eleições de 2018, quando o prefeito apoiou a reeleição de Pedro Taques, que acabou derrotado.

Segundo o gestor municipal, a aproximação se deve ao entendimento de que homens públicos precisam olhar para a população, independente de questões pessoais e políticas. Nesta segunda-feira (4), Mauro esteve no município e realizou uma série de entregas e o anúncio de novas obras.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet