Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

FOI FEITO ESTUDO

“Acredito que isso daí já seja o máximo que o Governo pode dar”, diz PGE sobre RGA de 6,05%

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

“Acredito que isso daí já seja o máximo que o Governo pode dar”, diz PGE sobre RGA de 6,05%
O procurador-geral do Estado Francisco de Assis da Silva Lopes afirmou que o índice de Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores públicos de 6,05% é o máximo que o Governo do Estado consegue oferecer neste momento. O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022, que prevê este índice, foi aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no último dia 29 de setembro.

 
Leia mais:
Janaina defende que reajuste do duodécimo seja o mesmo previsto para a RGA: 6,05%
 
O PGE afirmou que foram feitos estudos pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) e pela Secretaria de Planejamento (Seplag) que apontaram o valor ideal. Francisco acredita “que isso daí já seja o máximo que o Governo pode dar nesse momento aos servidores”.
 
O debate entorno do projeto foi longo e contou com acordo entre Legislativo e Executivo. Deputados concordaram em não aprovar emendas que garantiam equiparação salarial de algumas categorias e conseguiram anuência do Palácio Paiaguás para aumentar a porcentagem da RGA, inicialmente prevista em 5,05%.
 
O aumento de 1% prevista para a RGA a ser paga no próximo ano foi vista como vitória por deputados da base, que tem como bandeira a defesa do funcionalismo público. Eles entendem que apesar de não ser a porcentagem ideal, a previsão de 6,05% representa o que é possível para este momento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet