Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Avanço na imunização

Várzea Grande começa a aplicar dose de reforço em idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Várzea Grande começa a aplicar dose de reforço em idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde
Várzea Grande iniciou, nesta quarta-feira (06), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde. Além disto, os adolescentes de 12 a 17 também começaram a ser imunizados contra o coronavírus. Atualmente, 57% da população vacinável está com a proteção completa contra o vírus.


Leia mais:
Cuiabá chega a quase 94% da população adulta vacinada com primeira dose; 57% com imunização completa
 
“Estamos avançando. Temos 80% da nossa população já com pelo menos a primeira dose, sendo que 57% já tomou a segunda ou dose única. Esta semana estamos avançando um pouco mais, começamos novos grupos. Os idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde que tiveram tomado a D2 há pelo menos 180 dias, podem procurar os pontos de vacinação”, disse ao Olhar Direto o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros.
 
Para esta semana, a intenção da Prefeitura de Várzea Grande é de conseguir aplicar a segunda dose em seis mil pessoas, durante o “Sextou Vacina VG’, que irá das 08h às 00h.
 
Queremos adiantar ainda mais a nossa vacinação, para que o quanto antes a gente tenha uma normalidade e que entremos em 2022 de uma forma bem mais tranquila.  
 
“Vamos seguir avançando, porque temos planejamento que tem demonstrado resultados”, disse o prefeito Kalil Baracat, sinalizando que mesmo com a decisão do Governo do Estado em revogar as medidas sanitárias adotadas desde 2020, Várzea Grande vai agir com cautela e com os cuidados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet