Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

alta na pandemia

"Já faz parte da realidade de muitos clientes", diz presidente da Unimed Cuiabá sobre telemedicina

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Após o advento da pandemia, foram vários os processos de inovação e tecnologia na área da saúde. Na capital mato-grossense, a Unimed Cuiabá implantou o Telemedicina Ambulatorial, que oferta consultas especializadas com distanciamento e proteção. A maior novidade, porém, está no fato de que, mesmo após o ápice de casos de Covid-19, ainda é grande o número de pacientes que optam pelo formato. 


Leia também:
Conselho de Previdência cria Comitê Gestor para propor plano de custeio para lidar com déficit de R$ 24 bi

De acordo com a Unimed Cuiabá, a telemedicina é definida como exercício da medicina através de tecnologias de assistência, pesquisa, prevenção de doenças e lesões e promoção de saúde. Aqui, a empresa informou que a modalidade tem se tornado uma opção cada vez mais atrativa aos beneficiários dos planos Unimed Cuiabá. 

Em um ano e quatro meses de atuação, o formato, que tem agradado pela funcionalidade, já registrou mais de cinco mil atendimentos. No total, são contemplados com o atendimento todos os clientes Unimed Cuiabá, abrangendo, assim, 17 municípios mato-grossenses.  

O consultor de vendas Jeferson Carlos da Silva, 28 anos, conta que sua primeira experiência no atendimento via Telemedicina Ambulatorial ocorreu este ano. Ele precisava fazer um check-up e devido à pandemia não queria ir até um ambiente hospitalar. 

"Confesso que não conhecia esse serviço oferecido pela Unimed Cuiabá, até que uma amiga da minha esposa indicou e assim marquei a consulta. A ligação foi feita no horário combinado, sem atrasos. O médico foi muito prestativo e atencioso. Sem dúvidas é uma excelente via de atendimento a qual pretendo utilizar mais vezes e indico a outros usuários do plano", afirmou. 

Outra paciente que utilizou e aprovou o atendimento foi a Sra. Hercília França. Ela narra que já realizou três consultas e que em todas obteve o cuidado e humanização da Unimed Cuiabá. "Gostei muito do atendimento, por isso busquei novamente. É uma plataforma dinâmica e muito vantajosa que deve continuar", relata. 

O diretor-presidente da Cooperativa, Rubens Carlos de Oliveira Júnior, a telemedicina é uma realidade que veio para ficar, e a empresa trabalha para melhorar o formato. "Como toda novidade pesa sobre o Telemedicina muitos desafios, principalmente barreiras socioculturais. O que temos de concreto é que a plataforma existe, já faz parte da realidade de muitos clientes e trata-se de um caminho sem volta. Diante disso, a Unimed Cuiabá tem fomentado melhorias e a busca por diferenciais que possam agregar de forma positiva". 

Especialidades e agendamentos
 
São ofertados atendimentos nas especialidades de Clínica Médica, Infectologia e Medicina de Família e Comunidade. O agendamento das tele consultas é feito por telefone (3319-3500), via chat (CLIQUE AQUI), ou ainda, pelo WhatsApp (0800 882 0800). No dia e horário próximo da consulta, o paciente recebe um link de acesso para se conectar com o médico.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet