Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

após acusação

Unimed acusa Sindicato de fake news e apresenta manifestações solidárias de empresas e clínicas

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Unimed acusa Sindicato de fake news e apresenta manifestações solidárias de empresas e clínicas
A Unimed Cuiabá afirmou que as recentes denúncias apresentadas pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat) e veiculadas na imprensa são falsas. A cooperativa ainda apresentou manifestações de empresas que não coadunam com a entidade e ressaltam que a relação comercial com a Unimed é pautada nas boas práticas comerciais.


Leia também:
Unimed Cuiabá se destaca no anuário Valor 1000 ficando entre os 50 melhores planos de saúde do país

Essas empresas, inclusive, afirmaram que os pagamentos foram feitos rigorosamente em dia. “A falsa denúncia, na verdade, parte de prestadores cujos interesses estão sendo afetados pelo posicionamento da Cooperativa em favor dos cooperados e do equilíbrio financeiro da operadora de saúde. A Oncomed e o Inac, que foram descredenciados recentemente, se fazem representar pelo sindicato, contrariando a posição da maioria das empresas sindicalizadas e prestadoras credenciadas à Unimed Cuiabá”, explicou a cooperativa.

A Unimed ainda afirmou que o redimensionamento da rede é uma das etapas do plano de ação que visa minimizar os impactos financeiros causados pela pandemia de Covid-19. “A Unimed Cuiabá ressalta que não mede esforços para que suas ações, bem como os números referentes às movimentações financeiras da Cooperativa, sejam amplamente divulgados aos cooperados. O que é feito tanto via assembleias, apresentação mensal ao Conselho Fiscal, reuniões do Conselho Social e veículos internos de comunicação”.

“Por fim, em virtude das declarações levianas da entidade sindical, a Unimed Cuiabá, maior fonte pagadora da saúde suplementar do Estado, terá oportunidade de demonstrar em reunião com a ANS os principais dados da gestão. A Cooperativa acredita que com a transparência que é marca de sua gestão, a verdade seja revelada e as vãs tentativas de macular a reputação de uma das marcas mais queridas do Brasil sejam, de uma vez por todas, sepultadas”, completou a cooperativa.

Clique e confira, individualmente, a declaração das empresas que se manifestaram solidárias à Unimed Cuiabá:

Hospital São Judas Tadeu
Unimagem Unidade de Diagnósticos Por Imagem Simples
Cuidados Médicos Intensivos Especializados
Sotrauma Hospital de Ortopedia e Traumatologia – H.Bento
Oncolog Clínica de Tratamento e Pesquisa em Hematologia e Oncologia
Femina Prestadora de Serviços Médicos
Centro de Oncologia de Cuiabá è Centro de Onco-Hematologia de Mato Grosso - Oncovida
Med Salva è Qualific Serviços em Saúde
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet