Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

projeto 'salvando vidas'

Sinop Energia doa equipamentos para unidades hospitalares de cidades de MT

Foto: Assessoria / Sinop Energia

Sinop Energia doa equipamentos para unidades hospitalares de cidades de MT
Para auxiliar a população e o setor de saúde em contexto de pandemia, a Sinop Energia doou um aparelho de gasometria para a Fundação Hospitalar de Saúde Municipal de Itaúba e um digitalizador de imagens de Raio-X para o Hospital D. Nilza Pipino, no município de Cláudia (587 km de Cuiabá).


Leia também:
Município recebe usina de oxigênio para atender pacientes com Covid-19 através de recursos doados pela Sinop Energia

De acordo com a assessoria da empresa, que administra a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, a ação integra o conjunto de doações da Sinop Energia por meio do projeto "Salvando Vidas", do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Através desta iniciativa, o empreendimento já viabilizou uma usina de oxigênio para a Unidade Pronto Atendimento (UPA) Anete Maria Mota Maria, em Sinop e doará, em breve, uma segunda usina para outro hospital da região. No total, os investimentos somam R$ 2,6 milhões.

“Ficamos muito felizes em contribuir mais uma vez com a saúde pública e o desenvolvimento socioeconômico dos municípios em que a Sinop Energia está presente. Esperamos que os equipamentos possam ajudar os hospitais no atendimento aos pacientes. Afinal, mesmo que a circulação do vírus da Covid-19 seja a principal motivação para as doações, os hospitais poderão contar com esse legado depois que tudo isso passar”, afirma Ricardo Padilha, diretor presidente da Sinop Energia.

A secretária de Saúde de Itaúba, Ana Paula Tomim da Silva, destaca a importância do equipamento para o município. "Agradecemos imensamente a doação da Sinop Energia. O aparelho de gasometria nos permitirá maior assistência aos pacientes internados. Com certeza a equipe conseguirá fazer um diagnóstico mais detalhado em menos tempo e controlar os fluidos corporais corretamente, o que só é possível com a gasometria. A Sinop Energia tem sido uma grande parceira junto ao município de Itaúba", ressalta a secretária.

Sobre o Salvando Vidas

O programa matchfunding Salvando Vidas foi criado pelo BNDES para auxiliar hospitais no tratamento dos pacientes com Covid-19. No projeto, o banco dobra o valor doado pela empresa para realizações na área de saúde. A ação é coordenada pela SITAWI do Bem, organização social responsável pela gestão dos recursos financeiros e aquisição dos itens que compõem as usinas implementadas pelo projeto em todo país.

Sobre a Sinop Energia

A Sinop Energia é responsável pela construção e operação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop. A empresa é uma sociedade de propósito específico formada pelos acionistas EDF Norte Fluminense (51%), Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%). Com capacidade instalada de 401,88 MW e localizado no rio Teles Pires, o empreendimento gera energia limpa e renovável para metade do estado de Mato Grosso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet