Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MEMÓRIAS DO GOVERNADOR

Ao entregar maquinário para agricultura familiar, Mauro cita crescimento em sítio: ‘lembro do sofrimento que era produzir’

08 Out 2021 - 11:31

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Ao entregar maquinário para agricultura familiar, Mauro cita crescimento em sítio: ‘lembro do sofrimento que era produzir’
Ao entregar máquinas e equipamentos para a agricultura familiar, nesta sexta-feira (08), o governador Mauro Mendes (DEM) lembrou a sua criação em um sítio no município de Anápolis (GO), ao lado de oito irmãos e seus pais. Segundo o democrata, é como se a ajuda do governo também estivesse beneficiando sua família que na época não teve ajuda do poder público.


Leia também:
Governo realiza maior entrega de máquinas e equipamentos agrícolas da gestão

“Eu lembro que na campanha de 2018 eu andei por Mato Grosso e em Tangará da Serra, eu cheguei a me emocionar, porque me lembrei da minha mãe e da minha infância na agricultura familiar. Lá nós desenvolvemos pequenas atividades com muita dificuldade, com nove irmãos, meus pais, e eu lembro do sofrimento que era ter que produzir num sitiozinho e sobreviver daquilo que nós produzíamos”, disse, em conversa com a imprensa.

“Todas as entregas são importantes, mas essa tem um carinho especial no meu coração, porque eu sei que através da Agricultura Familiar nós vamos beneficiar milhares de famílias com equipamento, infraestrutura e condição melhor para produzir e isso vai ter uma gratidão no meu coração, pois é como se recebesse uma ajuda que há 40, 50 anos, não recebemos”, completou.

Os investimentos integram o programa Mais MT e alcançam o montante de R$ 209 milhões. Nesta primeira etapa, serão entregues 54 veículos Fiat strada, 20 pick-up Hilux, 29 motoniveladoras, 22 distribuidores de calcário, 08 escavadeiras hidráulicas, 300 resfriadores de leite, 17 ensiladeiras, 04 caminhões de leite, 20 motocultivadores, 02 caminhões baú de carga seca, um caminhão refrigerado, 02 plantadeiras e adubadeira de mandioca, um perfurador de solo e 08 pás carregadeiras.

De acordo com Mauro, a ação é fruto de um compromisso feito por ele em 2018. “Fiz um compromisso com Deus, comigo e um pouco com a população, já que não gosto de ficar prometendo muito, porque o Estado estava numa dificuldade muito grande naquele momento. E graças a Deus, graças ao trabalho, graças a esse Mato Grosso maravilhoso, nós conseguimos recuperar o Estado, conseguimos colocar as contas em dia e organizar a administração pública. Começamos a fazer muitas entregas e faremos, se Deus quiser, muitas outras até o final de 2022”.

Ainda no evento, Mauro assinou convênios para o repasse de 20 mil doses de sêmen bovino, 1,5 mil prenhezes de embrião bovino e 30 mil toneladas de calcário aos municípios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet