Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

PARABENIZOU PRESIDENTE

Presidente da Ager diz que trabalhos da CPI da Energisa influenciaram na redução da alíquota de ICMS

08 Out 2021 - 15:15

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

Foto: Fablício Rodrigues - ALMT

Presidente da Ager diz que trabalhos da CPI da Energisa influenciaram na redução da alíquota de ICMS
O presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager/MT), Luis Alberto Nespolo, acredita que os trabalhos da CPI da Energisa tiveram influência na decisão do Governo do Estado em reduzir a alíquota de ICMS sobre vários serviços, entre eles o de energia elétrica. Nespolo parabenizou a atuação dos deputados e comemorou que em 2022 Mato Grosso vai estar “no fim da fila” em termos de impacto ao usuário.

 
Leia mais:

Avallone calcula que quinze mil padrões de energia em MT podem ter erros que prejudicam consumidor; Energisa diz que número é fantasioso
 
Luis Alberto Nespolo foi ouvido na sessão desta quinta-feira (7) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Na ocasião o presidente da Ager parabenizou a atitude do Governo do Estado em reduzir a alíquota de ICMS da energia elétrica.
 
“Existe focos que tem que ser dado e um foi muito importante, deve ser ressaltado [...] a importância de uma atitude de um Governo preocupado com uma situação, onde reduz circunstancialmente o valor [do imposto]. Porque às vezes a gente está pensando no cabo onde as pessoas não vão ter condições de trocar [para baratear] e está esquecendo do imposto. Foi fantástica a sensibilidade do governo de reduzir imposto, ações governamentais e dos órgãos são importantíssimas. E claro, se isso reduzir a sua conta mensal e vai reduzir... daí talvez sobra dinheiro para mudar a sua fiação, porque é investimento próprio, particular”.
 
Nespolo também disse acreditar que os trabalhos da CPI tiveram alguma influência na decisão do governador em reduzir o imposto. Ele parabenizou o presidente da CPI, deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) e disse que tem sua parcela de crédito pela redução.
 
“Eu gostaria de fazer uma menção, na questão de imposto. Muito provavelmente também foi efeito deste trabalho excelente que o senhor vem conduzindo, essa mudança que teve provocada pelo Executivo vai nos colocar no fim da fila, em termos de impacto de imposto sobre o usuário. Para 2022 nós vamos ser o último da fila em termos de impacto ao usuário, então isso também certamente vem em reflexo da condução deste trabalho”, disse Nespolo ao parlamentar. Assista:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet