Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Se inscreva

Unimed Cuiabá abre inscrições para curso virtual de cuidadores de idosos

Foto: Assessoria/Unimed

Unimed Cuiabá abre inscrições para curso virtual de cuidadores de idosos
A Unimed Cuiabá abriu as inscrições da 9ª edição do Curso de Cuidadores de Idosos com Demência, promovido pelo Núcleo de Medicina Preventiva, Viver Bem da cooperativa. A capacitação, pela segunda vez, ocorre de forma virtual. Serão onze vídeos aula, com cerca de 30 minutos cada. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas de 11 a 28 de outubro a partir deste link (CLIQUE AQUI).  


Leia também:
Especialista aponta que mudança de estilo de toda família é fundamental para garantir uma vida saudável

De acordo com a assessoria da empresa, a atividade faz parte do Programa Viver Melhor e tem o objetivo de preparar familiares e cuidadores de idosos, beneficiários da Singular Cuiabana para o processo de cuidado diário. O curso completo estará disponível na plataforma Google Sala de Aula, a partir do dia 08 de novembro, às 8h.

O participante terá 30 dias para acessar gratuitamente o conteúdo na plataforma. Para isso, o mesmo precisa ter um e-mail Gmail. Podem participar familiares e cuidadores de idosos com algum tipo de demência que sejam clientes da Unimed Cuiabá.

O curso é ministrado por uma equipe multidisciplinar composta por geriatra, enfermeira, nutricionista e psicóloga e aborda temas como: demência e alterações de comportamento, prevenção de lesões, prevenção de queda e adequações do ambiente, dicas de alimentação para o idoso, estímulo ao idoso, orientações quanto ao cuidado na fase inicial, intermediária e avançada do Alzheimer e cuidados paliativos.

A última aula será dedicada ao Cuidador (Cuidando do Cuidador), que também precisa de cuidados para manter o bem-estar mental.

A médica geriatra e coordenadora do programa Viver Melhor, responsável pelo curso, Waltyane Poussan, ressalta o crescente número de familiares buscando informações sobre o tema. "A adesão da família está crescendo porque cada vez mais eles querem entender sobre a doença, as formas de prevenir e como lidar com um idoso que já possui algum tipo de demência", afirma.

Sobre o curso

A ação é coordenada pelo Núcleo de Medicina Preventiva da Cooperativa - Viver Bem, por meio do programa Viver Melhor, que oferece atividades voltadas ao acompanhamento contínuo dos beneficiários com mais de 60 anos. O curso orienta e qualifica os participantes sobre as causas e tratamentos da demência em idosos, além de apresentar dicas práticas para melhorar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com a doença.

Mais informações pelos telefones 3612-8848/8849 ou na recepção do Viver Bem, no Edifício Work Tower, na Rua Barão de Melgaço, nº 2754, quase defronte à Unimed Cuiabá.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet