Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​SEM DATA

Secretário diz que não há previsão para fim do uso de máscara: “prazo é os indicadores da pandemia”

15 Out 2021 - 14:02

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Fabiana Mendes

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Secretário diz que não há previsão para fim do uso de máscara: “prazo é os indicadores da pandemia”
O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, afirmou que não há previsão para o fim da obrigação do uso de máscara de proteção contra a proliferação da Covid-19. O secretário disse que a lei está em vigência, apesar de algumas pessoas não a obedecerem, e uma mudança só vai depender dos indicadores da pandemia.

 
Leia mais:
Governo revoga decretos em Mato Grosso e mantém apenas uso de máscara
 
No último dia 4 de outubro foi publicado no Diário Oficial do Estado o decreto nº 1.134, que revogou outros decretos, flexibilizando as medidas de biossegurança, mas manteve a obrigação do uso de máscara. O secretário Gilberto Figueiredo disse que a obrigação ainda vale, pois, a pandemia ainda não acabou.
 
“Todos querem voltar ao normal, mas enquanto nós entendermos que ainda temos que nos precaver [a medida permanece]. A pandemia não acabou, eu continuo sempre insistindo para as pessoas, ontem tivemos 10 óbitos, enfim, existe ainda o perigo iminente e é preciso que a gente se proteja. Então tem uma lei vigente, tem gente que está cumprindo a lei, tem gente que não está cumprindo a lei, mas quando nós entendermos que já é o momento adequado para dispensar esse que é um material de proteção individual, assim será, mas por enquanto a lei continua vigente”, afirmou Gilberto.
 
O decreto levou em conta a diminuição nos números de casos da Covid-19 nas últimas semanas, a redução das taxas de ocupação de leitos de UTI e de enfermarias e a ampliação da vacinação, e aumento da distribuição de doses de imunizantes contra a Covid-19 em todo o Mato Grosso. Apesar disso, ainda não há previsão para a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscara.
 
“Não tem prazo, o prazo é o os indicadores da pandemia, né? A situação epidemiológica do país e do Estado. Então são eles que ditam quais são encaminhamentos que nós fazemos, as decisões tomadas no Estado”, disse o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet