Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Refresco

Chuva deve amenizar calor no fim de semana em Cuiabá e fazer mínima bater os 23ºC

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Chuva deve amenizar calor no fim de semana em Cuiabá e fazer mínima bater os 23ºC
As previsões do Climatempo apontam que a chuva prevista para cair sobre a capital mato-grossense neste fim de semana deve derrubar as temperaturas no sábado (16) e domingo (17). Também é aguardada uma boa quantidade de precipitação, o que ainda não ocorreu de forma contínua na ‘Cidade Verde’.


Leia mais:
Inmet emite alerta de tempestades e chuvas intensas em Cuiabá e diversos municípios de Mato Grosso

Para o próximo sábado, o Climatempo aponta um dia de sol com muitas nuvens, que deverá ser intercalado com períodos nublados, com chuva a qualquer hora do dia. As temperaturas deverão dar uma trégua, com a máxima de apenas 28ºC e a mínima de 23ºC.
 
No domingo, o dia também deverá ser de sol com muitas nuvens, alternando com períodos nublados com chance de chuva a qualquer hora. Os termômetros devem variar entre 22ºC e 30ºC.
 
É esperada uma boa quantidade de chuva no sábado, de 12mm, mas pouca no domingo, com 5mm.
 
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alertas de tempestades e chuvas intensas para Cuiabá e diversos municípios mato-grossenses, nesta sexta-feira e sábado (15 e 16).
 
O alerta com grau de severidade laranja cita possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. As áreas afetadas serão Centro-Sul, Sudeste e Sudoeste mato-grossenses.
 
O aviso com grau de severidade amarelo cita chances de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos entre 40 e 60 km/h. há também um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet