Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

'Apocalíptico'

Tempestade de areia assusta moradores na divisa de MT com Bolívia; veja vídeos

Foto: Reprodução

Tempestade de areia assusta moradores na divisa de MT com Bolívia; veja vídeos
Uma tempestade de areia surpreendeu e assustou alguns moradores do município de Cáceres (a 220 km de Cuiabá) no final da tarde desta sexta-feira (15). Vídeos divulgados pelo site local Cáceres Notícias mostram a dimensão da tempestade e o dia virando noite.


Leia também:
Nuvem de poeira encobre céu de cidade em Mato Grosso; veja vídeo




Este não é o primeiro registro de uma tempestade deste tipo em outubro em Mato Grosso. Uma nuvem de poeira encobriu a cidade de Primavera do Leste (240 quilômetros de Cuiabá), na tarde da última quinta-feira (14). Em um vídeo que circula em grupos de WhatsApp é possível ver o céu escuro por conta do fenômeno.

Pelo tipo de solo mais avermelhado, locais como Tangará da Serra, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste tem mais chances de registrar nuvens de poeira, conforme avaliação do professor de Climatologia do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), doutor Rodrigo Marques.

Em setembro deste ano, Lucas do Rio Verde registrou o fenômeno antes de um temporal. Em 2019, diversos bairros de Primavera do Leste também foram encobertos pela poeira. Logo depois, houve registro de chuva na cidade.  

Cidades de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás registraram tempestades de poeira recentemente. No interior paulista, seis mortes foram registradas. Segundo o ClimaTempo, esses fenômenos vão se tornar mais comuns devido às mudanças climáticas.

Com informações de Cáceres Notícias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet