Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Era levado pelo Ciopaer

Mau tempo faz paciente de Mato Grosso perder transplante de rins e pâncreas no Paraná

Foto: Reprodução

Mau tempo faz paciente de Mato Grosso perder transplante de rins e pâncreas no Paraná
O mau tempo, provocado por uma frente fria que atua na região sul e sudeste do país, trouxe a tão esperada chuva volumosa para Cuiabá. Porém, tirou a oportunidade para que Antonio Rogério Stefan conseguisse realizar transplante de órgãos na cidade de Curitiba (PR). Ele estava a caminho da capital paranaense, a bordo de uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), mas não havia condições para continuar o voo.


Leia mais:
Hospital Municipal de Cuiabá realiza primeira cirurgia de retirada de órgãos para transplante
 
Na sexta-feira (15), a tripulação da aeronave Águia 11 foi acionada em caráter emergencial para realizar o transporte de um paciente para a realização de cirurgia de transplante de rins e pâncreas na cidade de Curitiba (PR).
 
Conforme o Ciopaer, foram implementados todos os protocolos de urgência para a chegada a tempo no hospital onde seria realizado o procedimento, porém, as condições meteorológicas impediram a chegada a tempo.
 
A aeronave precisou pousar em Presidente Prudente (SP), de onde não conseguiu decolar a tempo para Curitiba. Enquanto eles estavam em solo, os responsáveis do hospital paranaense informaram que não haveria tempo hábil, já que existe uma janela curta de tempo para que os órgãos sejam implantados.
 
“Confiamos que para Deus a tempo para todas as coisas e certamente ele irá preparar a oportunidade para que esse paciente consiga seu tão sonhado transplante. Nos manteremos vigilantes e prontos para socorrer o nosso povo”, pontuou o Ciopaer em nota.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet