Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Notícias | Cidades

Guerra contra o vírus

Prefeitura mantém toque de recolher em Cuiabá, destaca avanço da vacinação e mais um dia sem mortes pela Covid-19

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prefeitura mantém toque de recolher em Cuiabá, destaca avanço da vacinação e mais um dia sem mortes pela Covid-19
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) editou novo decreto prorrogando a validade das medidas preventivas contra a Covid-19 em vigor no município de Cuiabá. O documento, de número 8.684, circulará na Gazeta Municipal de segunda-feira (18) e passa a valer imediatamente a partir da publicação. O emedebista ainda comemorou nas redes sociais o fato de a cidade ficar outras 24 horas sem óbitos em decorrência da doença.

Entre as medidas mantidas em vigência está, por exemplo, a restrição a locomoção (toque de recolher) em Cuiabá, no período de 2h às 5h. As determinações do Decreto nº 8.684 são válidas do dia 18 de outubro de 2021 até o dia 25 do mesmo mês, podendo ser estendidas ou alteradas, conforme o monitoramento da pandemia em nível municipal. 

Ao optar pela prorrogação das medidas preventivas, o prefeito Emanuel Pinheiro enfatiza que o ato reforça o comprometimento da gestão do Município com a preservação da saúde da população cuiabana. Além disso, destaca que o Plano Municipal de Imunização está em pleno andamento, alcançando a marca de mais de 700 mil doses de vacinas aplicadas. 

“Desde que fomos atingidos pela pandemia, sempre frisei que a preservação da vida da nossa gente era a prioridade. Ouvindo profissionais da saúde, conseguimos aos poucos retomar a nossas atividades, sempre respeitando os devidos cuidados. Estamos vencendo essa guerra, mas ela ainda não acabou. Por isso, precisamos continuar atentos”, pontua Pinheiro. 

Nas redes sociais, o prefeito comemorou, no fim da última sexta-feira (15), o fato de Cuiabá ter terminado mais um dia sem mortes em decorrência da Covid-19, no período de 24 horas.

"Minha gente, estamos finalizando a sexta-feira com esperança. Nas últimas 24 horas, Cuiabá tem novo dia sem mortes pela covid-19. Agradecemos aos profissionais de saúde pelo empenho diário em salvar vidas. A pandemia ainda não acabou, faça a sua parte nesta luta!", finalizou.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet