Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Notícias | Cidades

Pós-pandemia

Mutirão realiza 30 cirurgias pediátricas em dois dias no Hospital Estadual Santa Casa

Foto: Secom

Mutirão realiza 30 cirurgias pediátricas em dois dias no Hospital Estadual Santa Casa
O primeiro mutirão de cirurgias pediátricas eletivas após o início da pandemia pela Covid-19 foi promovido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) e o Hospital Estadual Santa Casa.  Em 48 horas, serão ao todo 30 procedimentos cirúrgicos de hérnia e de postectomia em crianças com até 14 anos de idade, pelo programa Mais MT Cirurgias, lançado em julho pelo Governo de Mato Grosso.

Leia mais:
Justiça determina prazo máximo de 180 dias para cirurgias de correção de estrabismo

Na sexta-feira, foram 15 cirurgias pediátricas e, no sábado (16.10), ocorrerão mais 15 procedimentos cirúrgicos.
O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que as equipes técnicas estão empenhadas na meta de reduzir drasticamente a fila de espera por cirurgia eletiva em Mato Grosso.

“Estamos em uma força tarefa que conta com o empenho brutal de todos os profissionais que compõem as equipes dos nossos hospitais. Queremos realizar 800 cirurgias por mês no Hospital Estadual Santa Casa e 2 mil cirurgias por mês em toda a nossa rede. Esse esforço se soma à atuação dos municípios e dos consórcios intermunicipais de saúde para vencermos o desafio de realizar 25 mil cirurgias eletivas nos próximos 12 meses”, disse o gestor.

“O mutirão contempla pacientes infantis que já estavam regulados pelos municípios e que aguardavam pela retomada das cirurgias eletivas, que estão sendo liberadas gradativamente até atender toda a demanda”, acrescentou a diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves.

A ação de mutirão deve ocorrer periodicamente, contudo, entre o mês de julho e setembro de 2021, mais de 750 cirurgias eletivas já ocorreram regularmente nos hospitais geridos pelo Estado. Isto é, os procedimentos eletivos já estão avançando em Mato Grosso.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet