Olhar Direto

Domingo, 05 de dezembro de 2021

Notícias | Esportes

Objetivo é fugir do rebaixamento

Jorginho afirma que não adianta ficar pensando em Libertadores agora e que neste momento a vaga seria um sonho

Foto: AssCom Dourado

Jorginho afirma que não adianta ficar pensando em Libertadores agora e que neste momento a vaga seria um sonho


O técnico Jorginho fez questão de frear a empolgação dos torcedores do Cuiabá, pelo menos neste momento. Para o comandante do Dourado, o foco não muda, apesar dos bons resultados e continua sendo o de chegar o quanto antes aos 45 pontos para evitar o fantasma do rebaixamento. Só depois, conforme ele, é que o time mato-grossense pode começar a pensar em uma vaga na Sulamericana ou na tão sonhada Copa Libertadores.

Leia mais:
Cuiabá faz partida taticamente perfeita e segura o Flamengo no Maracanã; veja melhores momentos
 
“Temos que entender o que nós somos. Não adianta ficar pensando em Libertadores agora. Queremos a permanência. Esta é a palavra. Quando alcançarmos os 45 pontos, ótimo. Se deixarem chegar em uma Sulamericana, ótimo. Se der uma Libertadores, um sonho! Tudo depende se teremos G9 ou não, o que aumenta também as vagas da outra competição”, explicou Jorginho.
 
O comandante ainda lembra que a equipe é muito jovem no mundo do futebol e que precisa ganhar ‘casca’. “Temos 20 anos, somos gratos ao Gaúcho ter criado este clube. Somos bebezinhos ainda”.
 
O Cuiabá só perdeu um jogo fora de casa até o momento (derrota para o Fluminense). Jorginho brincou sobre o fato de que ela tenha acontecido antes de sua chegada ao clube. “Eu estou invicto ainda”, disse o treinador com um sorriso.
 
“Vamos acreditando que é possível. Temos um trabalho muito sério. Ouvimos todos os funcionários do clube, os jogadores no banco. Há uma sinergia muito forte. Os jogadores do banco falam o tempo todo para meu auxiliar o que precisa, o que não”, finalizou Jorginho.
 
O jogo
 
O Cuiabá fez uma partida taticamente perfeita na noite deste domingo (17), no Mararanã, contra o Flamengo e conseguiu levar na bagagem um ponto muito importante para alcançar o objetivo principal do time no ano, que é escapar do rebaixamento. O rubro-negro teve um gol anulado em campo, sendo que o árbitro foi até o VAR e referendou a decisão.
 
O resultado leva o Dourado aos 35 pontos e se mantém em nono lugar na tabela. A equipe volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet