Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

CONJECTURAS AO SENADO

Após comunicar Mauro que MDB irá apoiar Neri, Bezerra garante que decisão é fruto de consenso no partido

18 Out 2021 - 11:50

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Airton Marques

Foto: Reprodução

Após comunicar Mauro que MDB irá apoiar Neri, Bezerra garante que decisão é fruto de consenso no partido
Presidente do diretório estadual do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra confirmou que o partido caminha para apoiar apré-candidatura do colega de Legislativo Neri Geller (PP) ao Senado. O cacique disse que ainda falta consultar apenas alguns membros, mas que todos os que foram ouvidos concordaram com a posição.
 
Leia mais:
Deputados federais de MT gastaram quase R$ 400 mil da cota parlamentar com carros de luxo; veja valores
 
A definição do apoio do MDB a Neri foi comunicada ao governador Mauro Mendes (DEM) na manhã desta segunda-feira (18), em reunião no Palácio Paiaguás. Além de Bezerra e do próprio Neri, o encontro contou com a presença do senador Carlos Fávaro e do deputado estadual Nininho, ambos do PSD, que já haviam declarado apoio ao projeto no início do ano.

À imprensa, Bezerra afirmou que conversaram sobre interesses do Estado em Brasília, de projetos que o governador quer realizar, mas que também conversaram sobre assuntos políticos. “A discussão política é nossa, dos três partidos, PSD, PP e MDB, no sentido de termos aí, provavelmente, a candidatura do Neri Geller ao Senado. [...] Nós viemos tratar de outros assuntos com o governador, logicamente que este assunto está na pauta, e internamente nós temos conversado sobre isso [...] O governador sabe dessa posição e acho que ele não tem nada contra isso”, disse Bezerra.

Segundo Bezerra, o apoio do MDB a Neri é fruto de uma análise interna no partido, que vem sendo feita ao longo do tempo. Ele afirmou que não houve anúncio feito a nenhum integrante do partido e que todos estão sendo ouvidos.
 
“Nós não temos esta prática política de impor de cima para baixo, aqui se faz política diferente. Todo processo político tem um processo de maturidade, de discussão interna, para se chegar a uma conclusão. E nós estamos caminhando para isso, fruto de uma discussão interna do partido, onde praticamente todos já foram consultados, e concordam com essa posição”.
 
Neste ano houve uma aproximação entre o senador Wellington Fagundes (PL) e este grupo político. A nora de Wellington, inclusive, é a deputada Janaina Riva (MDB). Quando questionado sobre a situação de Wellington, que deve tentar reeleição, Bezerra desconversou. “Você tem que perguntar para ele”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet