Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

À ESPERA DO CAPITÃO

Aécio afirma que indefinição sobre filiação de presidente deixou bolsonaristas “no escuro”

Foto: Olhar Direto

Aécio afirma que indefinição sobre filiação de presidente deixou bolsonaristas “no escuro”
O chefe do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Ermat), Aécio Rodrigues, revelou que os bolsonaristas ainda filiados ao PSL estão perdidos politicamente, diante das indefinições do presidente Jair Bolsonaro, que ainda não definiu em qual sigla irá se filiar, para disputar a reeleição em 2022.


Leia também:
Emanuel afirma que irá recorrer de afastamento do cargo e enfatiza que não há desvio de valores na Saúde

O PSL aprovou a criação do União Brasil a partir da fusão com o DEM. Muitos filiados, no entanto, ainda aguardam uma posição do presidente para definir se continuam no novo partido ou se seguem o capitão da reserva para uma outra sigla.

“Todos os bolsonaristas ainda não sabem qual o caminho do presidente, ninguém sabe o rumo que vai seguir. Estão no escuro, aguardamos um posicionamento do presidente”, disse, nesta segunda-feira (18).

De acordo com Aécio, Bolsonaro já havia aberto diálogo com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, sobre a possibilidade de se filiar ao União Brasil. Dentro da legenda, no entanto, há grupos que defendem apoiar outros nomes para a Presidência da República e até mesmo lançar um candidato próprio, para ocupar a tão falada terceira via na corrida presidencial.

Por enquanto, os líderes do PSL e DEM aguardam o Tribunal Superior Tribunal (TSE) aprovar a criação do União Brasil. Após isso, uma comissão será formada para definir o comando dos diretórios estaduais e municipais.

Em Mato Grosso, o PSL deve acabar sofrendo debandada. Atualmente tem a maior bancada na Assembleia Legislativa (ALMT), com quatro cadeiras. No entanto, Ulysses Moraes e Delegado Claudinei já anunciaram desfiliação, aguardando apenas a janela partidária. Já Elizeu Nascimento e Gilberto Caltanni estariam conversando para ficar no União Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet