Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Internada no HMC

Cuidadora de idosos atacada por rottweiler passa por cirurgia de reconstrução do couro cabeludo e orelha

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Cuidadora de idosos atacada por rottweiler passa por cirurgia de reconstrução do couro cabeludo e orelha
A cuidadora de idosos Domingas Rodrigues Medeiros, de 53 anos, passou por uma cirurgia plástica para reconstrução do couro cabeludo e orelha assim que admitida no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), após ataque de um cão da raça rottweiller, no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, no final da tarde desta segunda-feira (18).


Leia também:
PM mata rottweiler após cachorro atacar cuidadora de idosos em Cuiabá; veja vídeo

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o Hospital, informou que a paciente segue internada e continua recebendo todos os cuidados necessários da equipe de saúde.

O ataque foi flagrado por uma câmera de segurança da residência. No vídeo é possível ver a vítima deitada no chão, enquanto o militar atira no cachorro. Os tiros não acertam o animal, mas ele sai de perto da mulher. Também é arremessado um objeto da sacada e na sequência, o cão é morto. Enquanto isso, a idosa de 90 anos fica perto do outro animal.

No boletim de ocorrência registrado pela PM consta que o sargento voltava de um projeto solidário e estava na viatura, quando teria sido informado por populares que nas proximidades uma senhora estaria sendo atacada por cães.
 
O homem foi até o local e teria visualizado os animais arrastando a mulher, que estava com muito sangue pelo corpo. Ele afirma que atirou para que os cães soltassem a vítima, no entanto, apenas um deles soltou a mulher, enquanto o outro continuava o ataque.
 
Para salvar a vida da cuidadora de idosos, o militar teria atirado e matado o rottweiller. Foram efetuados 17 tiros na ação.
 
A vítima foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o HMC. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet