Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Pelo fim da pandemia

Procura por segunda dose e reforço da vacina caem e Prefeitura faz apelo para que cuiabanos completem imunização

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Procura por segunda dose e reforço da vacina caem e Prefeitura faz apelo para que cuiabanos completem imunização
A coordenação da campanha de vacinação em Cuiabá alertou à baixa procura para pessoas que precisam tomar a segunda dose de Pfizer e a dose de reforço, na capital mato-grossense. O pedido do município é para que os cidadãos se atentem ao dia marcado no cartão de vacinação e os que estejam atrasados, procurem o quanto antes um dos pontos de atendimento.


Leia mais:
Metade dos adolescentes de Cuiabá não se cadastraram para serem vacinados contra a Covid-19
 
“Recentemente o Ministério da Saúde liberou para as pessoas tomarem a segunda dose de Pfizer 56 dias após a primeira, mas depois disso parece que as pessoas esqueceram que precisam receber essa segunda aplicação”, disse Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação.
 
A coordenadora ainda aponta que a procura de dose de reforço para idosos a partir de 70 anos e trabalhadores da saúde também está pequena.
 
“Nós, da vacinação, convocamos todo este público que venha aos polos de vacinação ou unidades básicas de saúde que aplicam as vacinas para tomarem sua dose e completar o esquema vacinal”, concluiu.
 
Procura de adolescentes
 
Apenas metade dos adolescentes (de 12 a 17 anos) aptos a receber a imunização fez o cadastro para receber a proteção contra o coronavírus até o momento. O pedido é para que os pais levem os filhos o quanto antes, já que todos agendamentos já foram feitos até esta quinta-feira (21).
 
Segundo informações da coordenação da campanha, a meta prevista é de 53.824 adolescentes, e desse montante aproximadamente 26 mil fizeram o cadastro.
 
“Quando liberamos o cadastro deste grupo, tivemos uma grande procura no começo. Os 26 mil cadastros foram feitos logo na primeira semana, mas depois disso não tivemos mais adolescentes se cadastrando”, revelou Valéria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet