Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Sabadão da Pfizer

Prefeitura abre pontos de vacinação em dois shoppings de Cuiabá para acelerar aplicação de doses

Foto: Gustavo Duarte

Prefeitura abre pontos de vacinação em dois shoppings de Cuiabá para acelerar aplicação de doses
Com a intenção de atrair as pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal, a Prefeitura de Cuiabá realiza no sábado (23) o “Sabadão da Pfizer” em dois shoppings da capital. Nesta semana, a coordenação da campanha revelou que a procura tem sido baixa nos últimos dias.


Leia mais:
Procura por segunda dose e reforço da vacina caem e Prefeitura faz apelo para que cuiabanos completem imunização

Além dos polos de vacinação, que estarão todos abertos, com exceção do Senai Porto, o Shopping Pantanal e o Shopping Estação também terão um espaço onde as pessoas poderão ser vacinadas. A vacinação nos dois shoppings acontecerá a partir do meio-dia e vai até 20h.

“Decidimos abrir esses dois polos amanhã nos shoppings para atrair o público que ainda não tomou a segunda dose da Pfizer e a dose de reforço também. Precisamos terminar o esquema vacinal da população e acelerar a aplicação das doses de reforço, pois estamos tendo uma baixa procura deste público”, revelou Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de imunização em Cuiabá.

Poderão ser vacinadas pessoas que tomaram a primeira dose da Pfizer há 56 dias (8 semanas). Também devem procurar os polos de vacinação idosos a partir de 70 anos e trabalhadores da saúde, que tenham tomado a segunda dose (de qualquer vacina) há 6 meses para receber a dose de reforço, que é feita com a Pfizer.

Adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não tomaram a primeira dose, podem fazer o cadastro no site Vacina Cuiabá e comparecer diretamente a qualquer um dos polos neste sábado, incluindo os que estarão montados nos shoppings.

Com exceção do Senai Porto, os demais polos de vacinação também estarão abertos neste sábado.

Assembleia Legislativa estará aberto das 8h às 16h, tendo que chegar até 15h30; Sesi Papa estará aberto das 9h às 17h, tendo que chegar até 16h30 no polo;  Sesc Balneário estará aberto das 9h às 16h, tendo que chegar até 15h30 e a UFMT vai funcionar das 12h às 19h, tendo que chegar até 18h30.

“Nos shoppings vamos aplicar apenas a Pfizer, então quem tiver segunda dose de Astrazeneca ou Coronavac deverá ir até um dos demais polos de vacinação. Esperamos ter uma boa adesão do público, para que possamos aumentar ainda mais o número de pessoas totalmente imunizadas e com dose de reforço em Cuiabá”, concluiu Valéria.

SABADÃO DA PFIZER

VEJA COMO SERÁ A VACINAÇÃO NESTE SÁBADO (23)

Shopping Pantanal – 12h às 20h (Apenas Pfizer)
Shopping Estação – 12h às 20h (Apenas Pfizer)
Assembleia Legislativa – 8h às 16h (todas as vacinas)
Sesc Balneário – 9h às 16h (todas as vacinas)
Sesi Papa – 9h às 17h (todas as vacinas)
UFMT – 12h às 19h (todas as vacinas)

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet