Olhar Direto

Sábado, 04 de dezembro de 2021

Notícias | Cidades

58ª edição

Operação Lei seca prende 16 motoristas e recolhe 57 veículos durante operação em Cuiabá

Foto: Sesp-MT

Operação Lei seca prende 16 motoristas e recolhe 57 veículos durante operação em Cuiabá
A 58ª edição da Operação Integrada Lei Seca prendeu 16 motoristas por embriaguez ao volante e lavrou mais 113 infrações de trânsito cometidas por motoristas. Essa edição foi realizada na madrugada deste domingo (24), na Avenida Manoel José de Arruda, bairro São Mateus, em Cuiabá.

Leia também:
Além de “Round 6” e BTS: cultura pop faz com que mato-grossenses busquem aprender coreano

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), ao todo, as equipes de segurança realizaram 100 abordagens, totalizando 107 testes de alcoolemia realizados. Entre as infrações mais comuns estão: 31 por dirigir sob efeito de álcool, 27 por dirigir veículo sem registro ou não licenciado e 23 por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Outras infrações também foram registradas por diversas irregularidades como: dirigir com CNH vencida, dirigir com número de passageiros excedente, equipamento de iluminação ou sinalização alterados, transitar na contramão, entre outros.

Dos 100 veículos fiscalizados, 57 foram removidos por irregularidades, sendo 44 carros e 13 motocicletas. A operação também recolheu 24 documentos, sendo 20 CNHs e quatro Comprovantes de Registro e Licenciamento de Veículos.

A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nessa edição contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e Sistema Penitenciário.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet