Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

​AFASTADO

“Emanuel não foi e não será abandonado pelo partido”, afirma presidente do MDB municipal

25 Out 2021 - 14:00

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

“Emanuel não foi e não será abandonado pelo partido”, afirma presidente do MDB municipal
O presidente do diretório municipal do MDB em Cuiabá, José Lacerda, afirmou que o partido não abandonou o prefeito afastado Emanuel Pinheiro. Até o momento não houve manifestação oficial do partido ou da bancada na ALMT em defesa de Emanuel. Lacerda disse que o MDB respeita a decisão judicial, mas reforça que isso não significa que o prefeito foi condenado. Ele também acredita que este episódio não será o fim da carreira de Emanuel.

 
Leia mais:
"Presunção da inocência deve ser respeitada", diz Nadaf sobre acusações contra Emanuel
 
A 'Operação Capistrum' foi deflagrada no último dia 19 pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), do Ministério Público, com apoio da Polícia Civil. As investigações se originaram no Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa da capital, relacionadas a ilícitos perpetrados no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá.
 
Uma das decisões cumpridas foi do afastamento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). O presidente do diretório municipal do MDB, José Lacerda, disse que respeita a decisão judicial e disse que Emanuel não deve ser tratado como culpado, já que o caso ainda está sendo investigado.
 
“Nós precisamos respeitar todos os princípios de natureza constitucional. Como é que nós vamos contrapor a um processo de um levantamento investigatório? Isso é direito constitucional dos poderes constituídos, principalmente dos órgãos de controle. Agora, isso não significa que o prefeito Emanuel pode ser tratado como uma pessoa que esteja condenada. Porque ele é um homem que tem capacidade [...] tem que ser respeitado o princípio do contraditório e da ampla defesa”.
 
Lacerda confia que o prefeito apresentará uma boa defesa e disse que seu direito ao contraditório deve ser garantido. Ele também garantiu que Emanuel não foi abandonado pelo MDB, apesar de ainda não haver manifestação oficial em defesa do prefeito pelo partido, ou pela bancada do MDB na Assembleia Legislativa. Emanuel já teve conflito com a deputada Janaina Riva (MDB), bastante atuante na AL.
 
“Vamos deixar bem claro, Emanuel não foi e não será abandonado pelo partido. O partido sempre respeitou a posição política e a grande gestão administrativa que Emanuel está fazendo na Prefeitura. Tem alguns erros de natureza de gestão, e que isso está sendo investigado, tem, é natural, como vários governadores e vários presidentes da república e prefeitos também foram investigados. Não significa que há uma condenação prévia do prefeito Emanuel Pinheiro”.
 
O presidente do diretório municipal do MDB em Cuiabá também acredita que este episódio não será o fim da carreira política do prefeito Emanuel Pinheiro, pois existem outros políticos que passaram por situações semelhantes e continuaram na Política.
 
“Não acho que seja fim da carreira política do Emanuel, como não foi fim da carreira política do Collor de Mello, que hoje é senador da república, um presidente afastado que perdeu o mandato. Como não foi o fim da carreira da ex-presidente Dilma Rousseff, que também foi afastada por um processo judicial, político também, e depois disputou uma vaga do Senado. Então a política é uma arte muito difícil, é das piores experiências, e o ser político é o homem que tem maior dificuldade em tomar uma decisão, porque toda decisão que ele toma atinge alguém, se a decisão for positiva atinge positivamente a sociedade, se a decisão for negativa atinge negativamente a sociedade”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet