Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​CAMPANHA AO SENADO

Lacerda se diz a favor de apoio do MDB a Neri, mas afirma que tema ainda é discutido nos municípios

Foto: Fablicio Rodrigues/ AL-MT

Lacerda se diz a favor de apoio do MDB a Neri, mas afirma que tema ainda é discutido nos municípios
O presidente do diretório municipal do MDB em Cuiabá, José Lacerda, disse que é a favor da decisão do diretório regional do partido em declarar apoio à candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado nas eleições de 2022. Lacerda, no entanto, afirmou que o apoio ainda é discutido em diretórios municipais do MDB em Mato Grosso, já que uma candidatura ao Senado impacta todo o Estado.

 
Leia mais:
Interventor do partido, Lacerda cita Neri, mas diz que pode ser o candidato do MDB ao Senado
 
O apoio foi declarado na semana passada pelo presidente do diretório estadual do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra. Na ocasião Bezerra ainda esclareceu que ainda faltava consultar alguns membros do partido. Neri Geller disse estar agradecido pelo apoio.
 
Antes da declaração, José Lacerda já havia afirmado que a tendência era que o apoio fosse para Neri. Porém, ele disse que o partido também considerava lançar candidatura própria ao Senado, sendo ele, inclusive, uma das opções. Apesar disso, Lacerda afirmou que é a favor da decisão do partido.
 
“Eu participei [da reunião], sou a favor da decisão do partido, o que o partido decidir, o Neri é um deputado federal atuante, tem boa interferência a nível de Congresso Nacional, foi ministro, então é um homem que está preparado para uma disputa, eu acredito que ele tem toda a capacidade técnica e política para uma disputa eleitoral”.
 
No entanto, o presidente do diretório municipal do MDB em Cuiabá afirmou que o tema ainda está em discussão nos diretórios municipais pelo Estado, já que uma candidatura ao Senado tem interferência em todo o Mato Grosso.
 
“Como é uma candidatura majoritária, uma candidatura ao senado, então é uma candidatura que depende muito do Diretório Regional [...] O Diretório Regional sempre foi muito respeitado e nos diretórios municipais estão discutindo sim, na base, porque qualquer eleição, seja ela municipal, seja ela de cunho estadual, ela tem interferência em todo o estado de Mato Grosso”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet