Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

Notícias | Política MT

SEGUINDO OS PASSOS DE BOLSONARO

Elizeu Nascimento é o primeiro deputado do PSL que sinaliza ida ao PL; Wellington articula filiação

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Elizeu Nascimento é o primeiro deputado do PSL que sinaliza ida ao PL; Wellington articula filiação
O deputado Elizeu Nascimento pode ser o primeiro parlamentar do PSL de Mato Grosso que confirma saída do partido - que agora se transformou em 'União Brasil' após junção com o Democratas. Na tarde de segunda-feira (25) o parlamentar recebeu em seu gabinete o senador Wellington Fagundes (PL) e recebeu o convite para se filiar ao PL, sigla que o presidente Jair Bolsonaro pode estar se aproximando. 

Leia mais:
Wellington dá como certo Bolsonaro filiado ao PL: ‘martelo está batido, o prego está fincado, só falta virar a ponta’

O 'namoro' de Elizeu com o novo partido se dá principalmente após possível ida de Bolsonaro para o PL, já que no mesmo dia em que foi procurado por Wellington, o presidente da República foi convidado publicamente pelo presidente nacional do partido, Waldemar Costa Neto, para também se filiar ao partido. 

Ao Olhar Direto, Elizeu disse que sentiu firmeza no convite do senador e que em poucos dias decidirá sobre seu futuro na política. "Me senti bem e senti firmeza no diálogo com o senador. E tomarei a decisão em poucos dias, pois tenho liberdade de me filiar a qualquer partido já que fui eleito pelo DC, posso sair do União Brasil que é fusão do PSL que sou filiado que fundiu com DEM", disse Elizeu. 

O importante nesse momento, segundo Elizeu, é conversar com sua base política. No entanto, sua saída do PSL é certa. "A possibilidade de ir para o PL é muito grande, mas ainda não decidi pois tenho que dialogar com minha base", concluiu.  Por enquanto, do PSL, Elizeu é único que sinalizou sobre saída. Os outros deputados, Ulysses Moraes, Delegado Claudinei e Gilberto Catanni, não falaram sobre o futuro. 

Wellington está tranquilo quanto à chegada de Bolsonaro ao PL e também sobre novas filiações de políticos em Mato Grosso. Ao Olhar Direto, Fagundes disse que é questão de tempo para que Bolsonaro venha para a sigla. "O martelo está batido, o prego está fincado, só falta virar a ponta. Virar a ponta é assinar a ficha. Está bem consolidado e vamos trabalhar para construir um grande partido”, afirmou.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet