Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​estados de fronteira

Mato Grosso planeja acordo para devolução de veículos roubados levados para a Bolívia

31 Out 2021 - 08:20

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mato Grosso planeja acordo para devolução de veículos roubados levados para a Bolívia
O secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, participou de uma reunião para tratar de um acordo bilateral entre estados de fronteira com a Bolívia. O objetivo é evoluir o compartilhamento de sistemas e também firmar acordos para a devolução de veículos roubados, que cruzaram a fronteira.

 
Leia mais:
MT deve contratar tecnologia de reconhecimento facial e continua estudo sobre implantação de câmeras em policiais
 
O secretário viajou para o Acre para participar da reunião, que também contou com a presença de representantes dos Estados do Acre, Mato Grosso do Sul e Rondônia, todos que fazem fronteira com a Bolívia. Segundo Bustamante, foi apresentada aos demais Estados a metodologia que está sendo utilizada no Acre.
 
“A metodologia é de acordos fronteiriços para a devolução de veículos roubados, e que possamos, através das forças de segurança, fazer uma aproximação de compartilhamento de sistemas”, explicou o secretário.
 
Bustamante também afirmou que representantes do Ministério da Justiça também participaram da reunião, e foi feito pedido para que este processo seja acelerado.
 
“Então a proposta foi com a presença do Ministério da Justiça. Foi levado o Ministério da Justiça para que possa ser acelerado esse processo, tendo em vista a dificuldade que algum estado tem no relacionamento com as polícias de países distintos”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet