Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​DISPUTA AO SENADO

Apesar de MDB declarar apoio a Neri, Janaina reitera parceria com WF e diz que tentará mudar posição do partido

29 Out 2021 - 07:06

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Apesar de MDB declarar apoio a Neri, Janaina reitera parceria com WF e diz que tentará mudar posição do partido
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) declarou seu apoio a uma pré-candidatura de Wellington Fagundes (PL), seu sogro, à reeleição no Senado. A executiva estadual do MDB já declarou seu apoio à candidatura de Neri Geller (PP) ao mesmo cargo. Janaina, porém, afirmou que não desistiu de conquistar o apoio do partido à candidatura de Wellington.

 
Leia mais:
Janaina diz que apoio do MDB a Neri ainda não está sacramentado, mas admite que partido pode estar rachado em 2022
 
Na semana passada Neri Geller participou de uma reunião no Palácio Paiaguás com representantes do MDB, PSD e DEM. Na ocasião o deputado Carlos Bezerra (MDB) confirmou que o partido caminha para apoiar a pré-candidatura do colega de Legislativo Neri Geller ao Senado. Apesar disso, Janaina disse que seu apoio é à candidatura de Wellington Fagundes e que o assunto ainda não está encerrado no partido.
 
“Lógico que eu vou apoiar o senador Wellington Fagundes né? Eu já tinha dito isso dentro do partido. Vejo que o partido, como sempre, vai ter uma discussão muito longa sobre esse tema. [...] vai acontecer até no ano que vem, até a convenção a gente vai continuar fazendo um trabalho dentro do partido. Porque é na convenção que é legitimado”, afirmou q deputada.
 
Janaina disse que encara com naturalidade a atuação de Bezerra, o presidente do partido, em busca de solidificar o apoio do MDB a Neri, assim como ela também pretende conquistar o apoio do partido à candidatura de Wellington.
 
“Ele vai fazer um trabalho, como está fazendo já, para ser coligado junto ao PP, porque ele entende que o partido já tem uma afinidade. Eu encaro isso com naturalidade, e eu sei que a única arma de convencimento com o Bezerra é política. Então [tenho que] fazer esse trabalho dentro do partido, não vou jogar a toalha e desistir de conquistar o apoio do MDB à candidatura do Wellington. Acho que ainda tem muita coisa para acontecer, nós temos as federações, as composições partidárias [...] Tem muito tempo ainda até os prazos das convenções”.
 
A parlamentar ainda disse que a candidatura de Wellington deve ser ao Senado, e não ao Governo, como foi nas eleições de 2018. O presidente Jair Bolsonaro foi convidado oficialmente a se filiar ao PL, partido de Wellington. Com a vinda do presidente, vem a expectativa de que o partido receba mais votos. Janaina afirmou que já conversou com Wellington e, independente da vinda de Bolsonaro ao PP, o senador irá buscar a reeleição.
 
“Eu acho que hoje é natural ele ser candidato a senador. [...] Não sei quais são as pretensões do presidente, mas o que eu tenho visto são os partidos mais preocupados em eleger senadores e federais do que governadores. E ele gosta de ser senador né? Esses dias estávamos conversando sobre isso e ele comentou comigo, falou ‘olha eu não me vejo hoje fazendo outra coisa’, então não acredito que isso possa acontecer”.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet