Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

preço da carne

Em café com Lira, Neri discute solução para embargo comercial com a China e futuro político

Foto: Reprodução

Em café com Lira, Neri discute solução para embargo comercial com a China e futuro político
O deputado federal Neri Geller (Progressistas) tomou café da manhã na residência oficial do presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, para discutir sobre política partidária, já que ambos são correligionários, e também algumas saídas para o embargo da carne. Atualmente já se ultrapassa 60 dias sem que a China compre o produto do Brasil. 


Leia mais:
Justiça condena Nininho a oito anos de reclusão em regime fechado; deputado cita 'indignação e perplexidade'

Segundo Neri, o principal assunto do encontro foi o problema da carne. Atualmente, a China se diz desconfortável com as falas antidemocráticas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas também faz pressão para que caia o preço da arroba do boi. 

"Há 30 dias a arroba estava em R$ 340, hoje está em R$ 240 e o pecuarista ainda não consegue exportar porque a China não compra. O pecuarista não tem pra quem vender. A situação está difícil de contornar. Por isso, é necessário que se faça algo de forma urgente", disse o deputado. 

Está prevista uma viagem para a China nos próximos dias, para que a meninistra da Pecuária e Abastecimento (Mapa) Thereza Cristina possa fazer a defesa do Brasil e para que a situação de política internacional seja resolvida. 

Além disso, Neri também falou de polícia com Arthur, que quis saber como estão os avanços de sua caminhada rumo à campanha do Senado em 2022. "Falamos mais de carne, mas quando o assunto é partido, eu disse que estamos trabalhando. Eu inclusive estava cotado para ir à COP, na Escócia, na comitiva do governador, mas decidi ficar para cuidar de Mato Grosso e atuar em pautas atuais. Nossa caminhada para a eleição continua, sempre converrsando com as bases", concluiu o deputado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet