Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CONFERÊNCIA NA DINAMARCA

A investidores, Mauro afirma que MT é o lugar do planeta que mais produz alimento e respeita o meio ambiente

Foto: Assessoria

A investidores, Mauro afirma que MT é o lugar do planeta que mais produz alimento e respeita o meio ambiente
Em mensagem a investidores e ambientalistas, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que Mato Grosso é um Estado com grande ativos ambientais e que tem uma agricultura que poucos lugares do planeta têm. ​A afirmação foi dada, nesta quinta-feira (28), durante conferência na Câmara de Comércio da Dinamarca, sobre a “Contribuição brasileira para o desafio do abastecimento alimentar sustentável”.


Leia também:
Alvos da PF, ex-secretário e membro de grupo responsável por desviar dinheiro são supostos sócios ocultos de cervejaria

"Não tenho dúvida nenhuma em afirmar que somos a região do planeta que mais produz alimento e respeita o meio ambiente", afirmou, ressaltando ser possível o Estado manter a floresta e as matas em pé e dobrar a sua produção de alimentos.

De acordo com o governador, que estava acompanhado da primeira-dama Virginia Mendes, as ações desenvolvidas no Estado e os investimentos do governo, em mais de R$ 73 milhões somente em 2021, estão garantindo a redução no desmatamento ilegal, que no último ano caiu 20%, e os focos de calor, que diminuíram 54%.


Para os investidores, o governador ponderou que o Estado tem tolerância zero contra o desmatamento ilegal. "Mato Grosso investiu em tecnologia com a contratação de um sistema de monitoramento em tempo real, 24 horas por dia, que detecta qualquer crime ambiental e emite alertas. Nosso foco é tolerância zero contra os crimes ambientais".

Ainda na conferência, outro ponto ressaltado por Mauro foi o fato de que o Estado tem a possibilidade de dobrar a produção de alimentos, sem derrubar uma única árvore, só convertendo pastagem em área para a agricultura.

“Temos potencial, temos maturidade e estamos preparados para continuar no caminho da conservação e produção sustentável”, ressaltou.

O governador cumpre agenda durante toda a semana na Dinamarca e depois segue para a Escócia (Com Assessoria).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet