Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​NOME ERA SONDADO

Léo Bortolin diz que não deve sair candidato nas eleições de 2022 e continuará como prefeito

28 Out 2021 - 11:01

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Léo Bortolin diz que não deve sair candidato nas eleições de 2022 e continuará como prefeito
O prefeito de Primavera do Leste (a 243 km de Cuiabá), Léo Bortolin (MDB), afirmou que não deve sair candidato a nenhum cargo nas eleições de 2022 e continuará como chefe do Executivo municipal. Correu nos bastidores a informação de que ele teria a intenção de ser candidato a deputado estadual e também sonha em ser governador no futuro. Bortolin, no entanto, disse que quer terminar seu mandato, mas o anúncio de que não irá concorrer nas eleições de 2022 deve ser feito nos próximos dias.

 
Leia mais:
Léo defende apoio do MDB a Mauro e não esconde sonho em ser governador: “é preciso aguardar o momento certo”
 
Léo Bortolin foi reeleito prefeito de Primavera do Leste com 89,04% dos votos em novembro de 2020. Ele derrotou Marcos Filippi, do Podemos, que teve 10,96% dos votos. Ele tem sido bem avaliado pelo partido, mas não deve lançar candidatura em 2022.
 
“Nós estamos avaliando muito o cenário, ouvindo as bases, ouvindo o município de Primavera. Fico muito feliz de ter o nome lembrado, principalmente para deputado estadual pela região, mas é uma avaliação que ainda estou tomando todos os cuidados. Mas o direcionamento pessoal nosso é para que eu continue na Prefeitura nesse momento”.
 
Segundo o prefeito, se ele sair para tentar outro cargo, vai ter cumprido apenas metade de seus mandatos, já que se tornou prefeito pela primeira vez no ano de 2017. Ele foi o vencedor da eleição suplementar daquele ano, que ocorreu em decorrência da saída do prefeito cassado Getúlio Viana (PSB). Bortolin já respondia interinamente pela Prefeitura antes de ser eleito, pois era presidente da Câmara de Vereadores.
 
“Houve muito conselho e no primeiro mandato tive um ano a menos, então, ao todo serão sete anos. Se eu renunciar ao mandato em março, eu teria cumprido praticamente só 50% do mandato. Então, eu estou com 36 anos, eu acho que eu não posso atravessar fases, querer atropelar fases. Vou aguardar mais uns dias, aí eu devo anunciar oficialmente”, disse.
 
Bortolin ainda disse que o governador Mauro Mendes (DEM) tem o posicionamento de que ele deva cumprir seu mandato como prefeito de Primavera do Leste, para cumprir o ciclo. O anúncio, no entanto, ainda não foi oficializado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet