Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

​ELEIÇÕES DE 2022

“Entre Neri e Wellington, vou com o Neri”, diz Léo Bortolin sobre apoio do MDB a candidatura ao Senado

30 Out 2021 - 07:58

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

“Entre Neri e Wellington, vou com o Neri”, diz Léo Bortolin sobre apoio do MDB a candidatura ao Senado
O prefeito de Primavera do Leste (a 243 km de Cuiabá), Léo Bortolin (MDB), afirmou que entre Neri Geller (PP) e Wellington Fagundes (PL), ele prefere apoiar uma candidatura de Neri ao Senado, nas eleições de 2022. O MDB já declarou apoio à candidatura de Neri, no entanto, a deputada Janaina Riva, nora de Wellington, disse que o assunto ainda não está encerrado e ainda tem tempo para tentar mudar a posição do partido.

 
Leia mais:
Janaina diz que apoio do MDB a Neri ainda não está sacramentado, mas admite que partido pode estar rachado em 2022
 
Na semana passada Neri Geller participou de uma reunião no Palácio Paiaguás com representantes do MDB, PSD e DEM. Na ocasião o deputado Carlos Bezerra (MDB) confirmou que o partido caminha para apoiar a pré-candidatura do colega de Legislativo Neri Geller ao Senado.
 
Apesar disso, Janaina disse que seu apoio é à candidatura de Wellington Fagundes e que o assunto ainda não está encerrado no partido. Ela disse que encara com naturalidade a atuação de Bezerra, o presidente do partido, em busca de solidificar o apoio do MDB a Neri, assim como ela também pretende conquistar o apoio do partido à candidatura de seu sogro. “Não vou jogar a toalha e desistir de conquistar o apoio do MDB à candidatura do Wellington”, disse.
 
O prefeito Léo Bortolin disse que sua posição será de acordo com a orientação partidária, no entanto, entre escolher apoiar Neri ou Wellington, ele prefere Neri, já que o deputado federal se mostrou mais presente em seu município.
 
“Vejo o Neri Geller preparado, tem o meu respeito, tem sido muito presente no município de Primavera do Leste e faço força dentro do partido para que a gente acompanhe ele no Senado. [...] Bom, é claro que eu vou seguir a orientação partidária, mas entre os dois eu vou com o Neri”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet