Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EMBATE COM GOVERNADOR

Sem definir se permanece no União Brasil, Ulysses quer disputar prévias com Mauro

28 Out 2021 - 17:47

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Sem definir se permanece no União Brasil, Ulysses quer disputar prévias com Mauro
O deputado Ulysses Moraes passou a propagar o desejo de disputar prévias com o governador Mauro Mendes, para definir quem será o candidato do União Brasil nas eleições de 2022. O parlamentar se coloca na disputa pelo Palácio Paiaguás antes mesmo de definir se permanece ou não no partido formado a partir da fusão do seu partido com o DEM. Garante que tem recebido convites de diversos partidos.


Leia também:
Ministra afirma que embargo da China à carne brasileira é problema técnico e não político

“Não descarto a possibilidade de migrar de sigla, mas no primeiro momento várias pessoas têm chegado até mim, inclusive pessoas que fazem parte do PSL, e pedem para que a gente faça prévias, como tem acontecido em alguns partidos”, afirmou, durante inauguração da Usina de Etanol de Milho FS, nesta quinta-feira (28).

O deputado aproveita para afirmar que a Fusão, aprovada durante convenções nacionais do DEM e do PSL, foi feita sem consultar as bases dos partidos, o que gerou grande insatisfação entre deputados e outras lideranças.  “Então, o que a gente tem hoje são esses pedidos para que eu dispute essas prévias contra o governador Mauro Mendes para ver se realmente o União Brasil quer apoiar Mauro, se quer lançar ele para Governo”.

Ulysses também avalia que a realização de prévias pode fazer com que os correligionários na Assembleia Legislativa continuem no União Brasil. Além dele, o PSL tem Elizeu Nascimento, Delegado Claudinei e Gilberto Cattani, que não confirmam se vão ou se ficam no novo partido.

“Vale lembrar que o partido que eu estava anteriormente tinha quatro deputados estaduais e o partido com qual fundiu tem apenas dois. Então, eu acho que a gente pode sim disputar, eu acho que tem que ter essa democracia, tem que ter essa oportunidade”, pontuou.

O parlamentar, que faz oposição ferrenha a Mauro, deve enfrentar resistência para colocar em prática a proposta de prévias, já que a eventual reeleição do governador é vista como projeto nacional do União Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet