Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

saiba detalhes

Pfizer busca voluntários para pesquisa de medicamento contra Covid-19 em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Pfizer busca voluntários para pesquisa de medicamento contra Covid-19 em Cuiabá
A Pfizer está buscando voluntários para pesquisa de desenvolvimento de medicamento (composto antiviral) no combate à Covid-19. Em Cuiabá, a etapa de recrutamento começou na quarta-feira (27) e deve seguir por 15 dias, na Comvida Serviços Médicos – credenciada pela multinacional.


Leia também:
Cuiabá tem mais de 150 mil vacinas em estoque para a aplicação de segundas doses; Prefeitura aponta baixa adesão
 
De acordo com informações da assessoria de imprensa, o perfil consiste em pacientes ambulatoriais diagnosticados e nos primeiros cinco dias de sintomas, ou pessoas com convivência na mesma residência dos pacientes com o novo coronavírus.

Os diretores científicos locais, Tiago Viana e Cor Jesus Fontes, explicam que esse recrutamento é para a fase III do estudo. "São três os objetivos principais: avaliar a eficácia e a segurança para pacientes tanto com risco elevado [comorbidades como obesidade, hipertensão, diabetes] como com risco baixo [geralmente, jovens] e para os que tiveram contatos próximos, com observação de que se houve desenvolvimento ou não da Covid-19", prossegue.

A pesquisa é realizada por meio do Centro de Pesquisa Clínica COMVIDA de Cuiabá, juntamente com mais de 15 centros pelo mundo todo.

Para mais informações e manifestação de interesse em participar, os interessados devem procurar a equipe pelos telefones: (65) 99981-8777 (Cor Jesus Fontes) e/ou (65) 99999-6766 (Tiago Viana).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet