Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Sustentabilidade

Mauro apresenta balanço e convida vice-ministro da Dinamarca para conhecer Mato Grosso

Foto: Reprodução

Mauro apresenta balanço e convida vice-ministro da Dinamarca para conhecer Mato Grosso
O governador Mauro Mendes (DEM) apresentou balanço das ações de sua gestão para reduzir o desmatamento ilegal e convidou o vice-ministro da Dinamarca, Henrik Hoegh, para conhecer Mato grosso e aprofundas as relações comerciais e de cooperação no campo ambiental.


Leia também:
A investidores, Mauro afirma que MT é o lugar do planeta que mais produz alimento e respeita o meio ambiente

Mauro está na Dinamarca para encontros para tratar sobre o clima, e depois irá para a Escócia participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021, a COP 26. Em reunião com Henrik nesta sexta-feira (29), ele destacou a sustentabilidade da produção de grãos e de carne em Mato Grosso, que é o maior produtor brasileiro nesses ramos e segue todos os protocolos internacionais.

“Além de sermos um grande produtor de milho, de soja, de algodão, somos o maior produtor brasileiro de carne. A nossa cadeia de produção está seguindo cada vez mais os critérios de sustentabilidade, com a rastreabilidade de sua origem, para garantir essa sustentabilidade aos nossos compradores”, afirmou o governador.

Mauro Mendes também apresentou ao vice-ministro um balanço das ações da atual gestão para reduzir o desmatamento ilegal, que já tem dado resultados positivos, com redução de 20% no último ano.

O chefe do Executivo Estadual ainda ressaltou outras iniciativas voltadas a diminuir o impacto do aquecimento global, a exemplo do compromisso assumido do Estado em neutralizar as emissões de carbono até 2035, já que a meta mundial do programa é até 2050. 

“Queremos convidá-los para conhecer o nosso Estado, para que possamos aprofundar as nossas relações comerciais e também a cooperação no campo ambiental”, finalizou Mauro Mendes, ao lembrar que Mato Grosso mantém 62% do seu território inteiramente preservado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet