Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

FALTA DE CONSENSO

‘Se ele não está defendendo, calcula nós?!’, diz Wilson sobre apoio do PSDB à candidatura de Leitão

31 Out 2021 - 14:03

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

‘Se ele não está defendendo, calcula nós?!’, diz Wilson sobre apoio do PSDB à candidatura de Leitão
A eventual candidatura do ex-deputado federal Nilson Leitão ao Governo estadual continua sendo um assunto fora das análises de seu partido, o PSDB. Pelo menos é o que tucanos, como o deputado estadual Wilson Santos, tem demonstrado sempre que questionado pela imprensa.


Leia também:
Leitão já fala como pré-candidato ao evitar apontar defeitos de Mauro: ‘como vou fazer a minha estratégia?’

Nesta sexta-feira (29), o parlamentar voltou a afirmar que Leitão tem todo direito a disputar a sucessão do governador Mauro Mendes (DEM), mas que esse desejo do ex-deputado não foi comunicado ao diretório estadual da sigla.

Wilson usou até de ironia ao comentar a declaração de Leitão sobre as articulações para as eleições de 2022. Ele disse que ainda não agiu para viabilizar seu nome para o próximo pleito e que tem sido provocado por terceiros a ser uma alternativa a Mauro, candidato natural à reeleição.

“Se ele não está defendendo a candidatura, calcula nós?!”, questionou entre risos.

O afastamento de Leitão do PSDB, partido que já presidiu, pode ter algumas explicações. Entre elas, o fato de a sigla ser da base de Mauro e estar distante do bolsonarismo. Como presidente do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), o ainda tucano tem atuado cada vez mais próximo ao Governo federal e a defender o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Ne quinta-feira (28), o ex-deputado avaliou que o futuro político de Bolsonaro também interfere no cenário regional. Atualmente, o presidente analisa convites de filiação e afirma estar noivo” do PP, mas ter um “affair” com o PL. “Para decidir se vai acontecer candidatura, isso é só depois das prévias do partido, de como que vai ser as filiações, tem toda uma mexida no tabuleiro. Mato Grosso tem muita influência do Governo Federal (presidente Jair Bolsonaro), que ainda não decidiu para qual partido vai. Então, tem muita coisa para acontecer.Como dizem, eu estou jogando parado, assistindo muito isso, conversando e atendendo todo mundo que está me procurando”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet