Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Vitória gigante

Cuiabá supera pênalti polêmico e vence o Bragantino na Arena Pantanal com ótima atuação de Walter; veja os melhores momentos

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá supera pênalti polêmico e vence o Bragantino na Arena Pantanal com ótima atuação de Walter;  veja os melhores momentos
O Cuiabá venceu mais uma grande batalha na noite desta segunda-feira (1º), na Arena Pantanal e venceu o Bragantino por 1 a 0, dando mais uma grande passo no objetivo da temporada, que é fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2021. Rafael Gava foi o nome da emoção, em jogada construída por Felipe Marques e Elton. Walter, mais uma vez, garantiu o zero no placar do lado do Dourado.


O Bragantino estaciona na quarta posição, com 49 pontos. O Cuiabá sobe ao décimo lugar, com 38 pontos.



O jogo

O Cuiabá começou pressionando o Bragantino e tentou criar as boas chances. O primeiro perigo foi em um chute de Pepê, de longe, após o goleiro Cleiton sair da área para tirar de cabeça. Porém, o meia não pegou bem. 

Depois, o Bragantino chegou com perigo. Helinho tabelou com Alerrandro e bateu. Walter segurou firme. Já na reta final do primeiro tempo, João Lucas mandou para Jenison. O atacante dominou, tirou o zagueiro e também o goleiro, mas na hora da conclusão Cleiton se recuperou e mandou para escanteio.

A polêmica veio aos 35 minutos do primeiro tempo. Helinho dominou na área e tentou o chapéu em Uendel. O árbitro viu toque na mão e marcou o pênalti. Na análise, o VAR confirmou a decisão de campo. Nenhum dos replays mostrou claramente a infração.

Na batida, Helinho chutou no canto direito de Walter, a bola tocou na trave e voltou para o atacante que mandou para o fundo do gol. Porém, após uma nova confusão, o árbitro anulou, pegando acertadamente dois toques do atleta do Bragantino.

No segundo tempo, Camilo chegou com perigo de cabeça logo no íncio, mas não concluiu a gol. Aos nove da segunda etapa, Ytalo recebeu na área, tirou Paulão e tocou na saída de Walter. A bola passou na frente da meta e saiu pela linha de fundo.

Aos 36 minutos, Pedrinho teve a chance do jogo para o Bragantino. Aderlan cruzou na área, Realpe furou e Pedrinho chegou sozinho, tocando no contrapé de Walter. O goleiro do Dourado esticou o pé esquerdo e fez um milagre na Arena Pantanal.

Elton teve uma grande chance, após dominar no peito e bater por cima na reta final. Rafael Gava também bateu bem uma falta e Cleiton voou para defender.

O gol do Dourado saiu aos 48 minutos da etapa final. Felipe Marques carregou pelo lado esquerdo, tabelou bonito com Elton, que fez um ótimo pivô e cruzou rasteiro para a marca do pênalti. Rafael Gava chapou para as redes, já sem goleiro. 
 

Os 6.428 torcedores que estiveram na Arena Pantanal ainda foram à loucura com mais uma defesa de Walter, no fim do jogo, após cabeçada de Realpe em cobrança de escanteio. Ao fim, o nome do goleiro foi muito gritado pelos cuiabanistas. 

O Cuiabá volta a campo na próxima quinta-feira, 4, às 21h, quando recebe a Chapecoense em duelo antecipado da 31ª rodada. Já o Bragantino encara o Athletico no domingo, 7, no estádio Nabi Abi Chedid, em uma prévia da decisão da Sul-Americana. 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet