Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

10 dias

Cúpula da segurança pública de Mato Grosso viaja à Espanha para visita a empresa de radiocomunicação digital

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Coronel Assis, comandante da PM, é um dos que viajarão à Espanha

Coronel Assis, comandante da PM, é um dos que viajarão à Espanha

A cúpula da segurança pública do estado de Mato Grosso viaja nesta terça-feira (2) para a cidade de Zaragoza, na Espanha, para participar de uma visita de trabalho às instalações da Teltronic Unipersonal S.A. A viagem será até o próximo dia 11 de novembro.


Leia também:
Governador apresenta projeto ‘Carbono Neutro MT’ na COP 26 em Glasgow

Participam da agenda o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado Alessandro Borges Ferreira; o diretor-geral da Polícia Judiciária Civil Mário Dermeval Aravéchia de Resende; o perito e diretor de Perícia Oficial e Identificação Técnica do Estado Rubens Sadao Okada e o Coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública Rogério Quinteiro Barcellos. A autorização de ausência do país aos servidores foi publicada no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (29) e assinada pelo governador em exercício Otaviano Pivetta.
Radiocomunicação

A Teltronic Unipersonal S.A, que será visitada pela cúpula, será responsável pelos aparelhos para implantação da radiocomunicação digital em mais de 50 municípios de Mato Grosso. São R$ 25 milhões em investimentos que contemplarão cinco Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp’s): Rondonópolis, Primavera do Leste, Nova Mutum, Sinop e Barra do Garças.

O projeto prevê a radiocomunicação digital funcionando em todo o estado até 2022. Com a assinatura do contrato, que aconteceu em junho de 2021, a empresa Teltronic providenciou 90 Estações Rádio Base (ERB’s), cinco placas ASC, 129 rádios fixos, 126 rádios móveis, 865 rádios portáteis, 90 enlaces de rádio e 1.132 terminais de rádio.

Neste mês acontece a última etapa do processo, para contemplar os demais municípios do estado. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), os comandantes viajarão à Espanha para fazer a checagem do novo lote que virá para Mato Grosso.

A Teltronic é uma empresa com 45 anos de experiência e líder no design e criação de tecnologias de radiocomunicação. A empresa ainda trabalha com soluções de comunicação completa via wireless para diversos setores, incluindo segurança pública, transporte público, dentre outros.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet