Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Na Escócia

Mauro diz que MT tem 62% da área preservada e garante que consegue zerar emissões de carbono até 2035

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Mauro diz que MT tem 62% da área preservada e garante que consegue zerar emissões de carbono até 2035
O governador Mauro Mendes (DEM), que participa da Conferência das Nações Unidas Sobre o Clima (COP-26), que ocorre em Glasgow, na Escócia, afirmou que Mato Grosso tem 62% de sua área preservada e garantiu que o estado consegue zerar as emissões de carbono até 2035 porque, segundo ele, as ações para isso já começaram.

As declarações foram dadas em entrevista à CNN Brasil.  Segundo o democrata, a pretensão de neutralizar as emissões de carbono até 2035 é mais ambiciosa que a de muitos países, mas poderá ser alcançada.

Leia também:
Mauro defende reciprocidade ambiental dos países: ‘vamos exigir exatamente o que cobram de nós’

"Temos reduzido sistematicamente o desmatamento ilegal. Apresentamos um grande e robusto programa para reduzir as emissões e atingir o Net Zero de carbono. Enquanto muitos países do mundo e até Estados brasileiros estão assumindo o compromisso de neutralizar as emissões de carbono até 2050, o Estado de Mato Grosso está assumindo um compromisso para o ano de 2035. Podemos fazer isso porque já iniciamos grande parte das ações para que esse objetivo possa ser atingido", citou. 

O governador ainda ressaltou que Mato Grosso possui 62% da área preservada, e, mesmo com tamanha porcentagem de território conservado, é o maior produtor de alimentos do Brasil e um dos maiores do mundo. 

"O que o Estado está fazendo é trabalhar rigorosamente dentro daquilo que estabelece o Código Florestal brasileiro. Estamos combatendo toda a atividade ilegal. Temos um sistema que detecta em até 24h qualquer desmatamento ilegal acima de 1 hectare. Ninguém no Brasil tem isso e estamos fazendo porque acreditamos que preservar o meio ambiente é muito importante não só para a nossa imagem e para o relacionamento com os países compradores, mas, acima de tudo, porque temos a consciência que devemos preservar", finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet