Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Descentralização

Reunião de Pivetta com deputados trata de diretorias de ensino e secretário defende: ‘só MT e Roraima não têm’

03 Nov 2021 - 09:48

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Reunião de Pivetta com deputados trata de diretorias de ensino e secretário defende: ‘só MT e Roraima não têm’
O secretário de Estado de Educação Alan Porto se reúne na manhã desta quarta-feira (3) com o governador em exercício Otaviano Pivetta (sem partido) e deputados estaduais da Comissão de Educação para tratar da implantação de ‘diretorias regionais de ensino’ nos municípios. Segundo o gestor, de todos os estados do Brasil, somente Mato Grosso e Roraima ainda não implantaram este tipo de descentralização.


Leia também:
Pivetta reassume governo e tem reunião com deputados para tratar da educação em Mato Grosso

“Hoje vamos falar da diretoria regional de ensino que está sendo implantada no estado de Mato Grosso. Já há um ano que estamos trabalhando nisso, vamos apresentar para a Comissão de Educação da Assembleia e vamos falar do processo seletivo. Tirar as dúvidas dos deputados, as principais dúvidas que geraram em cima desse edital e a gente vai esclarecer todas as dúvidas”, afirmou Porto à imprensa na chegada ao Palácio Paiaguás.

Segundo o secretário, as diretorias terão o papel da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) nos municípios, com o intuito de melhorar o atendimento à população. “O que a gente está fazendo é para melhorar o atendimento. Só para vocês terem uma ideia, de todos os estados do Brasil, 25 têm diretoria regional de ensino, somente dois não tem, que é Mato Grosso e Roraima. Então o que estamos fazendo é o que já é praticado em outros estados e temos convicção de que isso é o melhor para a nossa educação. Vai melhorar o atendimento dos municípios, vai melhorar a supervisão dos assessores pedagógicos junto às unidades escolares, então a gente está super tranquilo dessa ação porque nós temos certeza de que isso é melhor para a educação do estado de Mato Grosso”, completou.

Foram convidados a participar presencialmente da reunião os parlamentares Wilson Santos (PSDB), Thiago Silva (MDB), Dr. João (MDB), Faissal (PV) e Valdir Barranco (PT), e os demais poderão comparecer de forma online, por videoconferência.

Pivetta assumiu a cadeira de governador no último dia 26 de outubro, quando Mauro Mendes (DEM) viajou à Europa para participar de eventos na Dinamarca e da COP 26, na Escócia. Na última sexta-feira (29), ele deixou o cargo por quatro dias para que fosse assumido pela presidente do Tribunal de Justiça, Maria Helena Póvoas. Ela, no entanto, deixou a cadeira de governadora na última terça-feira (2), antes da reunião.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet