Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ACORDO COM TCE

Stopa nega intenção de acabar com Prêmio Saúde: “objetivo é dar transparência e evitar problemas’

Foto: Tony Ribeiro/TCE-MT

Stopa nega intenção de acabar com Prêmio Saúde:  “objetivo é dar transparência e evitar problemas’
O prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), garantiu que não é sua intenção acabar com o Prêmio Saúde na Secretaria Municipal de Saúde. O verde ressalta que o objetivo de buscar apoio do Tribunal de Contas (TCE-MT) é normatizar o pagamento da verba, para evitar que novos questionamentos ocorram.


Leia também:
Com todos os sete conselheiros titulares de volta, Novelli é eleito presidente do TCE-MT

Stopa esteve na Corte de Contas na manhã desta quarta-feira (03) para oficializar a intenção do município de firmar um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para estabelecer normas bem claras sobre a verba paga aos servidores.

“Em momento algum nós dizemos que vamos extinguir o Prêmio Saúde, mas sim evitar possíveis distorções, partindo do princípio de que a Saúde é gestão plena. Se é gestão plena, nós temos que tomar muito cuidado no sentido desta normatização, para que não aconteça distorções. O objetivo é claro: dar transparência e evitar problema”, afirmou.

Em momento algum nós dizemos que vamos extinguir o Prêmio Saúde, mas sim evitar possíveis distorções

Antes de se encontrar com o presidente Guilherme Maluf, Stopa também reforçou que a intenção de normatizar o Prêmio Saúde já havia sido demonstrada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), afastado do cargo no mês passado, justamente por suspeitas envolvendo o pagamento do benefício e a contratação de 259 servidores temporários.

“Não deu tempo (de Emanuel formalizar TAG antes do afastamento), mas já havia essa conversa com o Tribunal de Contas, tanto é que existia já uma comissão da saúde tratando com os técnicos do Tribunal de Contas. Isso, inclusive, está adiantado”, declarou.

“A comissão na prefeitura e uma comissão do Tribunal de Contas irão apresentar uma proposta. Valendo ressaltar que já existe uma portaria, só que chegamos à conclusão que essa portaria é um tanto quanto vulnerável. O que nós estamos buscando e simplesmente dar transparência e fazer com que se houver algum equívoco ou distorção que possamos corrigir”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet