Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Futebol 40º GRAUS

Yuri Lima afirma que equipes sofrem um pouco mais com calor em Cuiabá e destaca preparo físico do time

Foto: AssCom Dourado

Yuri Lima afirma que equipes sofrem um pouco mais com calor em Cuiabá e destaca preparo físico do time


O volante Yuri Lima falou com a imprensa sobre o excelente preparo físico visto nos jogadores do Cuiabá, nesta temporada em que estreou na primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2021. O atleta lembra que os adversários tendem a sofrer um pouco mais com o calor na cidade e afirma que o grupo é bastante forte.
 
“O clima aqui de Cuiabá, todo mundo que está aqui sabe o calor que é. As equipes que vem para cá, acabam sofrendo um pouco mais. Estamos nos acostumando bem. Fisicamente, nosso time está muito bem. Temos mostrado isso nos jogos, onde as outras equipes acabam deixando cair o ritmo no final, mas sempre estamos inteiros. Como o futebol está hoje, muito físico, isso faz diferença”, disse o volante.
 
Com todos estes fatores, Yuri diz que quando o time impõe o seu ritmo, as coisas tendem a dar certo. “Jogando em casa, com apoio da torcida, temos que pressionar e buscar a vitória sempre. Nos preparamos da melhor forma possível”.
 
O técnico Jorginho foi outro a elogiar a preparação do time para os jogadores suportarem os mais de 90 minutos das partidas. “Tenho que destacar o Altamiro. É um cara com muita experiência, capacidade. Ele nos dá o toque necessário, às vezes os jogadores ficam chateados de não jogar. Mas é primordial para saber de carga de trabalho. Terminamos ontem o treino mais leve, tudo para estar com os jogadores no máximo nível”.
 
O volante destacou ainda a qualidade do grupo montado pelo Cuiabá. “Todos que vem entrando estão ajudando, no último foi o Gava que saiu do banco e marcou. Isso deixa muito claro a força do nosso grupo”.
 
Com a vitória contra o Bragantino, o Cuiabá subiu para a 10ª posição do campeonato, com 38 pontos, a mesma pontuação do América (MG), que está em 9º. A diferença para o 17º colocado agora é de oito pontos, o que dá um grande fôlego para o time, que enfrenta a Chapecoense na quinta-feira e entra no duelo como favorito.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet